http://www.abglt.org.br
http://www.ablesbicas.kit.net
http://www.ilga.org
http://www.alem.org.br
http://www.asical.org
http://www.coturnodevenus.org.br
http://www.ggb.org.br
http://www.ligabrasileiradelesbicaspr.blogspot.com
http://www.leoesdonorte.org.br
http://www.direitoshumanos.gov.br
http://www.paraiba.pb.gov.br/mulher-e-da-diversidade-humana
http://www.somosglbt.blogspot.com
A II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT da Paraíba será realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2011. As conferências são espaços fundamentais da democracia participativa no Brasil. Ajudam a qualificar as políticas públicas para efetivar direitos e cidadania das populações com a participação da sociedade.
Essa Conferência irá avaliar a implementação do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT no Estado da Paraíba; e propor diretrizes para elaboração do Plano Estadual de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT da Paraíba.
As/os participantes da sociedade civil e do poder público presentes à II Conferência Estadual LGBT irão discutir e elaborar políticas públicas para construção da equidade, tendo como perspectiva a promoção e o fortalecimento da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Para a organização das atividades da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT da Paraíba foi constituída uma Comissão Organizadora Estadual, formada por 14 membros, divididos paritariamente entre sociedade civil organizada e poder público.
Quem participa?
200 (duzentos) representantes da sociedade civil organizada e do Poder Público dos municípios e do esdado, além de autoridades e representantes de entidades governamentais e não-governamentais, e personalidades com atuação de relevância na área de promoção dos Direitos Humanos de LGBT na categoria de convidadas/os. A representação da sociedade civil deverá obedecer a proporção mínima de 60% (sessenta por cento) de pessoas com identidade de gênero feminina (lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais femininas). Quanto maior e mais ampla a participação nas conferências municipais, regionais, estadual e nacional, mais rico será o processo participativo e melhores serão os resultados para a elaboração e implementação de políticas públicas para LGBT no município, no estado e no país, por isso a necessidade de divulgar e difundir a participação da população nesse processo.
Onde e quando?
A II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT da Paraíba será realizada nos dias 10, 11 e 12 de novembro de 2011. A Abertura Oficial será no auditório do Hotel Ouro Branco, a partir das 19 horas do dia 10. Nos dias 11 e 12, os trabalhos terão continuidade na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – ESPEP, das 8h às 18h.