João Pessoa
Feed de Notícias

Secretaria divulga edital de seleção para profissionais técnicos bolsistas do Pronatec  

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 - 16:31 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional (GEEP), divulgou no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (16) o edital de seleção para Profissionais Técnicos Bolsistas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on-line pelo link: bit.ly/pbtec, a partir desta quinta-feira (17) até o dia 19 de janeiro.

As vagas serão destinadas para o cargo de Orientador, Supervisor e Apoio da Unidade de Ensino ou Unidade de Ensino Remoto (UER), para os cursos técnicos do Mediotec. Os interessados irão atuar em duas unidades de Ensino: Escola Cidadã Integral Técnica Padre Jerônimo Lawen, em Santa Luzia e Escola Cidadã Integral Henriques Fernandes, em Curral de Cima.

Poderão participar da Seleção Interna Simplificada, para exercer o encargo de Bolsista, membros de todo Magistério do Ensino Fundamental e Médio e da Educação Profissional da Rede pública de Educação (Federal, Municipal e Estadual) em efetivo exercício.

A seleção para os cargos de que trata este edital compreenderá duas etapas: análise de currículo e entrevista. Os profissionais envolvidos nas atividades da bolsa-formação, em jornada extraordinária ao seu contrato de trabalho, deverão ter formação e experiência compatíveis com as responsabilidades relativas

Os profissionais selecionados serão remunerados na forma de concessão de bolsas, financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade do Ministério da Educação. A carga horária para o desenvolvimento das atividades exercidas pelos bolsistas será de 20 horas semanais, podendo ser reduzida ou ampliada de acordo com as possibilidades financeiras e demandas constatadas pela Coordenação Geral do Pronatec.

O Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos de nível médio e de cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), para trabalhadores e estudantes, visando à expansão da Educação Profissional e Tecnológica.