João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo participa do lançamento de livro com balanço da gestão e recebe homenagens

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018 - 17:33 - Fotos:  José Marques / Secom-PB

ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (4)O governador Ricardo Coutinho participou, nesta quarta-feira (19), do lançamento do livro “Paraíba Gestão Pública”, que apresenta um balanço das ações da gestão na Paraíba no período de 2011 a 2018. No livro há textos e fotografias de obras e ações que demonstram a transformação da Paraíba em áreas como educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento humano, segurança e também na parte administrativa. O lançamento do livro aconteceu no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções, em João Pessoa, e contou com a presença do governador eleito João Azevêdo, da vice-governadora Lígia Feliciano, deputados estaduais, representantes de movimentos sociais, quilombolas, indígenas, LGBTs, entre outros.

Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho acompanhou apresentações culturais e recebeu diversas homenagens de grupos que foram beneficiados com as ações implantadas pelo Governo do Estado. Ele ganhou presentes, cartazes, flores e outros objetos como forma de agradecimento da população pelo seu empenho à frente da gestão estadual.

Em seu pronunciamento, o governador agradeceu as manifestações de carinho do povo, o apoio dos auxiliares do Governo e lembrou que nestes oito anos de gestão foram implantados 1.500 km de adutoras, mais de 2.600 km de estradas, além de ações de grande relevância para a população como o programa Paraíba Unida pela Paz, o Gira Mundo, a ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (8)Caravana do Coração, o Se Liga no Enem, o Prima, entre outros.

“Esse grupo que governa a Paraíba construiu muita coisa importante. Passar oito anos no comando de um estado, no meio de uma crise nacional, e conseguir mexer com a autoestima do paraibano é algo muito importante. Cuidamos da educação, da segurança, da área da assistência social, enfim abrimos novos horizontes. O livro é um registro de uma parte de tudo aquilo que se passou na Paraíba ao longo desses oito anos e de um governo que trouxe a responsabilidade de democratizar o estado”, falou Ricardo Coutinho.

Para o governador eleito João Azevêdo, é importante que a história tenha um documento em que se mostre o que a Paraíba avançou nestes oito anos. “O legado da gestão comandada pelo governador Ricardo Coutinho teve o papel fundamental de mudar conceitos, posturas, fórmulas de fazer gestão. Esse momento é relevante porque deixa marcado aquilo que de bom aconteceu na Paraíba. Fico feliz por ter participado e colaborado com este trabalho”, frisou o governador eleito.

“Hoje temos o Hospital do Bem em Patos, o Hospital Metropolitano em Santa Rita, um Centro Especializado em Reabilitação no sertão, então, estes são grandes exemplos de como o Governo trabalhou para estruturar a rede de atenção à saúde, tanto do ponto de vista de equipamentos, como de estrutura e pessoal. A implantação de serviços de forma descentralizada da região de João Pessoa é algo que foi muito importante nesta gestão, espero que a rede de cuidados em saúde possa ser ainda mais fortalecida e aprimorada nos próximos anos”, pontuou a secretária de Saúde, Cláudia Veras.

ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (6)A diretora-superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Simone Guimarães, comentou que no livro Paraíba Gestão Pública é possível encontrar o registro de obras como o Viaduto do Geisel, o Trevo das Mangabeiras, as Escolas Técnicas e parques de convergência social. “A Suplan entregou diversas obras com uma estrutura bacana e que mudam a realidade da população. E acredito que é isto que realmente vale, mudar a vida do povo para melhor, através de obras e ações”, falou.

A estudante da Escola Técnica de João Pessoa, Maria Vitória, prestigiou o lançamento do livro e afirmou que é muito grata por tudo que o Governo do Estado fez pela educação na Paraíba nos últimos oito anos. “Antes a gente tinha vergonha de dizer que estudava em escola pública, hoje tenho orgulho, porque sei que estudo em um ambiente bem estruturado, com bons professores e novas oportunidades. As escolas estaduais melhoraram bastante e com isso os estudantes estão mais estimulados e empolgados com os estudos”, disse.

 

ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (4) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (5) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (6) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (7) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (8) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (15) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (14) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (13) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (11) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (10) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (9) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (3) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (2) ricardo lancamento do livro paraiba gestao publica foto jose marques (1)