João Pessoa
Feed de Notícias

Curso de Musicalização Infantil abre inscrições para aulas no Centro e no Espaço Cultural

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 - 13:17 - Fotos:  Secom-PB

Aula aberta de Musicalização infantil 270x179 - Curso de Musicalização Infantil abre inscrições para aulas no Centro e no Espaço CulturalO curso de Musicalização Infantil está com matrículas abertas para o período 2019.1. As matrículas irão até o preenchimento das vagas, sendo que o início das aulas será dia 16 de fevereiro. A novidade, neste ano, é que as aulas serão oferecidas no Grupo Escolar Thomaz Mindelo, no Centro, e na Escola de Dança, no Espaço Cultural, em João Pessoa. Tanto no Centro quanto no Espaço Cultural, as turmas serão sempre aos sábados pela manhã.

O curso é uma parceria entre o Centro Estadual de Arte (Cearte) e o Laboratório de Musicalização Infantil da UFPB (Lemi).

Para fazer o curso, é necessário pagar a matrícula de R$ 150,00 (taxa única semestral). Também são oferecidas bolsas integrais para beneficiários do programa Bolsa Família. São aceitas crianças de seis meses a cinco anos e onze meses de idade.

musicalização 270x180 - Curso de Musicalização Infantil abre inscrições para aulas no Centro e no Espaço CulturalA intenção das aulas é desenvolver a capacidade de fazer música e tornar essa linguagem familiar para as crianças. Também se pretende desenvolver o ouvido musical das crianças, o canto, a coordenação motora e a prática instrumental. Todos esses objetivos são trabalhados em aulas de 45 minutos desenvolvidas totalmente através da música.

As aulas envolvem familiarização de canções, o movimento corporal ou a percussão corporal, escala musical, prática instrumental e exploração sonora e de criação.

Serviço

Curso de Musicalização Infantil

Inscrições:

Até o preenchimento das vagas.

Idade:

De seis meses a 5 anos e 11 meses (crianças até 03 anos devem ir acompanhadas nas aulas por uma pessoa adulta)

 

Valores:

R$ 150,00 (para o semestre)

Isentos alunos beneficiários do programa Bolsa Família

Início das Aulas:

16 de Fevereiro 2019

As aulas serão ministradas:

No Cearte Centro – Grupo Escolar Thomaz Mindelo

Na Escola de Dança – Espaço Cultural

Local para Matrícula:

Cearte – Endereço – Praça Aristides Lobo, 129 – Grupo Escolar Dr. Thomas Mindelo, Centro, João Pessoa

(As matrículas são feitas apenas na sede do Cearte, no Centro, das 8h30 às 17h, de segunda a quinta-feira).

 

Documentação:

Certidão de nascimento e duas fotos 3×4

e-mail: ceartemusicalizacao@gmail.com

Informações: (83) 321