terça-feira, 3 de março de 2015
Programa Talentos da Educação 2015

O programa Talentos da Educação é uma iniciativa da Fundação Lemann para apoiar pessoas talentosas e comprometidas com a melhoria e desenvolvimento da educação brasileira. A proposta é identificar lideranças que já realizam ações importantes na área, conectá-las em rede de modo que seu potencial seja amplificado e oferecer formação para que possam ir cada vez mais longe.

Para promover um salto na qualidade do aprendizado dos alunos, precisaremos de diferentes estratégias e mudanças estruturais em vários campos da educação. Serão necessários lideranças fortes e articuladas no setor público, nas escolas, entre o setor privado e na sociedade civil. Reunir estas pessoas e fortalecê-las com muito conhecimento, ferramentas para mobilização e apoio para enfrentar resistências e desafios – de forma que consigam ter o impacto na qualidade da educação brasileira – são os objetivos principais do programa Talentos da Educação, criado em 2014.

No ano em que o talento é selecionado, ele participa de encontros com os demais integrantes da rede e de diferentes iniciativas e cursos, com o intuito de aperfeiçoar suas habilidades de liderança e debater os desafios técnicos e políticos envolvidos em reformas educacionais. Nos anos seguintes, os participantes continuam a interagir com a rede e recebem o apoio e formação customizada em temas específicos, com a finalidade de amadurecer e desenvolver novas ideias e soluções que melhorem a qualidade da educação do Brasil.

O programa possibilitará o desenvolvimento de parcerias, aperfeiçoamento de habilidades de liderança e acompanhamento e suporte constante para a criação e implementação de iniciaitiva, além de uma troca de experiência entre os participantes.

Clique aqui para o guia completo de seleção do programa Talentos da Educação 2015.

As inscrições deverão ser realizadas até dia 06 de março de 2015, por meio do preenchimento completo deste formulário online, incluindo uma carta de recomendação a ser anexada ao final do formulário. Lembrando que inscrições incompletas ou sem Carta de Recomendação não serão analisadas. Clique aqui para se inscrever.

Lembramos que para o preenchimento correto do formulário é necessário a leitura do guia completo de seleção. Boa sorte!

Fundação Lemann