João Pessoa
Feed de Notícias

Paulistas querem investir em saneamento básico e indústria

segunda-feira, 13 de abril de 2009 - 19:42 - Fotos: 

O Governo da Paraíba vai analisar a proposta de uma Parceria Público Privada (PPP) com o grupo paulista Ponte di Ferro, que atua em diversos Estados brasileiros, do São Paulo ao Piauí. A parceria seria na área de água e esgoto. O empresário Carlos Zveibil Neto, da Ponte di Ferro, teve audiência com o governador José Maranhão no final da tarde desta segunda-feira, na companhia do deputado federal Manoel Júnior.

Carlos Zveibil revelou que o grupo atua em saneamento básico, construção habitacional, na área de gás, com obras especiais para a Petrobras. Após o encontro, Zveibil avaliou que o governador foi receptivo e adiantou que a proposta de uma futura parceria público privada vai ser avaliada pela Secretaria da Infraestrutura e pela Cagepa, para, em seguida, ocorrer um outro contato do Governo da Paraíba com a Ponte di Ferro. Zveibil destacou que uma vez firmada a parceria com o Governo os investimentos do grupo serão bastante expressivos aqui no Estado.

Um outro grupo também tem interesse em investir na Paraíba. O governador recebeu a visita, ainda, do empresário Hamilton Bernaardo Júnior, da empresa Trans Cobra que, na companhia de Manoel Júnior, apresentou propostas de investimentos na área industrial. O Governo também analisará o projeto.

AGENDA EXTENSA – O governador José Maranhão teve uma extensa agenda de audiências na tarde desta segunda-feira a partir das 16 horas, quando recebeu o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, sua esposa Ana Lúcia, e o deputado estadual Flaviano Quinto. Em seguida Maranhão recebeu a visita do amigo e ex-governador da Paraíba Dorginal Teceiro Neto.

O deputado Manoel Júnior e o deputado Trócolli Júnior acompanharam o prefeito de Mamanguape Eduardo Carneiro de Brito na audiência com o governador. O prefeito apresentou ao governador alguns pleitos do município, a exemplo de um Hospital Regional para o Vale do Mamanguape e obras de pavimentação e drenagem de algumas ruas da cidade. Os pleitos estão sendo encaminhados às secretarias competentes. Maranhão ainda recebeu em audiência o prefeito licenciado do Conde, Aluísio Regis e o prefeito em exercício, Quintino Regis.