João Pessoa
Feed de Notícias

Projeto exibe filmes para alertar sobre a segurança do paciente no Hospital de Trauma de João Pessoa

sexta-feira, 8 de junho de 2018 - 11:22 - Fotos: 

A segurança do paciente é uma prioridade dentro do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, por isso, foi iniciado neste mês, o projeto “Cine Educativo”, com o objetivo de qualificar o setor de assistência da unidade de saúde, visando prestar um serviço de excelência.

Um ambiente climatizado, uma música relaxante e exibição de filmes foram ingredientes suficientes para lotar, uma das salas do Centro de Imagem da instituição, com os colaboradores. Para o coordenador de Enfermagem, Manoel Júnior, o objetivo é capacitar o pessoal da ponta da assistência. “O objetivo nosso é qualificar, sem causar embaraço à vida social do nosso colaborador, em contrapartida a gente vai trazer este funcionário para o nosso ambiente, a fim de transmitir de forma dinâmica e didática orientações sobre segurança do paciente”, ressaltou.

O projeto vai acontecer diariamente nos períodos da manhã/tarde e de acordo com Manoel Júnior está aberto para todos os funcionários da unidade de saúde, acompanhantes e pacientes. “Assistência à saúde é praticada por todos dentro da unidade hospitalar, somos todos responsáveis, por isto, o projeto é para que os funcionários sejam multiplicadores de informações para levar excelência na prestação do serviço”, frisou.

Durante o ‘Cine Educativo’ serão abordados os protocolos de segurança do paciente e após cada exibição de vídeo, inicia-se um momento de discussão, no qual os participantes interagem bastante esclarecendo suas dúvidas e trocando informações importantes, além de ganhar brindes.

A enfermeira do CDI, Rosineide Faustino, parabenizou a iniciativa. “Uma bela ação, porque mesmo que a gente saiba do assunto, sempre aprendemos alguma coisa, ou algum detalhe, principalmente com relação à segurança do paciente, que é um universo vasto”, concluiu.

De acordo com a auxiliar de serviços gerais, Maria Marta Gomes, o projeto tem sido muito valioso. “Aprendi muita coisa hoje e vou orientar minha família que mora no interior sobre a importância e como fazer uma boa higienização das mãos”, salientou.