João Pessoa
Feed de Notícias

Parceria entre secretarias amplia atividades do projeto “Centros Sociais Urbanos de Férias”

quarta-feira, 29 de junho de 2011 - 16:09 - Fotos:  Secom-PB
Técnicos das duas pastas estiveram reunidos hoje pela manhã

Representantes das duas pastas estiveram presentes na reunião. Foto: Secom-PB

Uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano e a Secretaria de  Juventude, Esporte e Lazer vai possibilitar que crianças e adolescentes pratiquem quatro modalidades esportivas dentro do projeto “Centros Sociais Urbanos de Férias”, que começa na próxima segunda-feira (4), no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. O material esportivo que será utilizado no projeto foi entregue nesta quarta-feira (29).

Basquete, futebol de campo, futsal e vôlei serão as modalidades desenvolvidas pelos técnicos da Secretaria de Esporte durante os três dias de atividade em Mandacaru.  “É com extrema satisfação que fechamos essa parceria com a secretária Aparecida Ramos para que os Centros Sociais Urbanos possam dar um passo importante no enfrentamento ao crack através da prática do desporto físico”, afirmou o secretário da pasta, Fábio Maia, durante a entrega do material esportivo.

Mais de 500 crianças se inscreveram para as atividades do projeto “CSU de Férias”, no bairro de Mandacaru. O projeto, que seria iniciado na segunda-feira passada, foi adiado para o período de 4 a 7 de julho, em função da grande demanda de crianças e adolescentes das escolas públicas.

Além das modalidades esportivas, o projeto “CSU de Férias” vai oferecer também oficinas culturais, mini-cursos e apresentações artísticas nos centro sociais urbanos durante o mês de julho, através de uma programação que vai abranger as cidades de Campina Grande e Areia.

Em Mandacaru, as atividades serão realizadas em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h. Já estão confirmadas oficinas com técnicas circenses, origami, percussão, canto, capoeira e dança de rua.

Inscrições – Poderão participar do “CSU de Férias” alunos do ensino fundamental das escolas da rede pública. As inscrições devem ser encaminhadas pelos diretores das unidades de ensino.