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Estudantes recebem treinamento do Procon para atuação em núcleo de atendimento aos consumidores

sexta-feira, 12 de agosto de 2011 - 17:54 - Fotos: 
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Estudantes conheceram mais aspectos do Direito do Consumidor/Secom-PB

Alunos do curso de Direito da União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc) receberão treinamento do Procon Estadual, a partir da próxima semana, para a atuação no novo núcleo de atendimento aos consumidores. A abertura deste novo canal de acesso aos consumidores de Campina Grande é fruto do Convênio de Cooperação Técnica assinado pelo Procon-PB e pela Unesc.

Após a realização do treinamento, os estudantes começarão a atuar no registro de reclamação, bem como tirando dúvidas e auxiliando no desenvolvimento do projeto de Educação para o Consumo, que tem como objetivo alertar a população sobre seus direitos e deveres enquanto consumidores.

Durante os atendimentos aos consumidores, os estudantes serão supervisionados e terão a orientação de quatro professores. As instalações do novo núcleo de atendimento, que funcionará no Centro de Campina Grande, já estão sendo finalizadas e o local será aberto aos consumidores tão logo a capacitação dos estudantes seja concluída.

Durante a solenidade de assinatura do Convênio de Cooperação Técnica, os estudantes já puderam conhecer mais sobre aspectos do Direito do Consumidor, através de palestra proferida pelo promotor de Justiça e coordenador das Promotorias do Consumidor da Paraíba, Clístenes Holanda. Além disso, informações essenciais do funcionamento do Procon-PB foram passadas pela secretária executiva, Klébia Ludgério.

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Assinatura de convênio de cooperação técnica/Secom-PB

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura, o subdefensor geral, Charles Pereira, e o coordenador da Defensoria Pública em Campina Grande, Alípio Bezerra, além de representantes da universidade e de estudantes do curso de Direito. O objetivo do convênio é ampliar os trabalhos de defesa e proteção dos direitos dos consumidores de Campina Grande e região.