João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo Coutinho visita gravações da novela ‘Aquele Beijo’ no Projac

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 - 18:05 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

ricardo na globo rio foto jose marques secom pb (7)O governador Ricardo Coutinho visitou, na tarde desta quinta-feira (20), a cidade cenográfica onde está sendo gravada a novela “Aquele Beijo”, nos estúdios do Projac, Rio de Janeiro. Os primeiros capítulos da telenovela, dirigida por Miguel Falabella, estão mostrando cenas gravadas em Cabaceiras e em João Pessoa, até a próxima terça-feira (25). Os diretores estudam a possibilidade de voltar a gravar no Estado, no decorrer da trama.

Durante a visita, o coordenador de produção de telenovelas da Rede Globo, Waldemir Pessoa (conhecido como “Cabeça”), apresentou as cidades cenográficas onde são gravadas as cenas das telenovelas e minisséries da Globo, as fábricas de cenários e de figurinos e os estúdios de gravação.

O governador conversou com o ator Diogo Vilela, que interpreta o personagem Felizardo, paraibano que volta ao Estado para tentar encontrar a irmã, de quem se desencontrou ainda na infância. Também falou com a diretora Cininha Amaral e com o ator Fiuk.

Acompanhado do secretário de Turismo do Estado, Renato Feliciano, e do diretor de marketing da PBTur, Temístocles Cabral, Ricardo viu de perto uma cena protagonizada pela atriz Grazi Massafera, quando ela chega no restaurante Sonho D’Aveiro.ricardo na globo rio foto jose marques secom pb (1)

Profissionalismo – Enquanto ocorriam as gravações, o coordenador de produção da novela “Aquele Beijo”, Renato Azevedo, conversou com o governador Ricardo Coutinho sobre os detalhes da produção e o potencial da Paraíba como cenário para telenovelas, seja pela beleza rústica do semiárido, seja pela riqueza natural do litoral.

De acordo com Ricardo, a visita possibilitou o estreitamento das relações com a direção e a produção da telenovela e a abertura de portas para futuras parcerias. Ele destacou a aparição da Paraíba na novela das 19h não como uma propaganda dirigida ou como merchandising, mas como um acesso para que todos vejam o Estado dentro do cotidiano de sua gente, o que é muito eficiente para divulgar a Paraíba no Brasil e no mundo.

Waldemir Pessoa ressaltou o profissionalismo das equipes paraibanas, o que possibilitou que a gravação no Estado acontecesse dentro do planejado. Ele destacou que o resultado das cenas foi tão positivo que a direção da novela estuda a possibilidade de os atores voltarem a gravar na Paraíba no decorrer da trama.

ricardo na globo rio foto jose marques secom pb (4)Para o secretário Renato Feliciano, a importância da divulgação da Paraíba em uma telenovela da Globo é a abertura de parcerias em outras produções da emissora. “Isso  proporcionará um crescimento sensível do turismo na Paraíba”, completou.