João Pessoa
Feed de Notícias

Hospital de Trauma entrega a famílias carentes donativos coletados em campanha

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012 - 15:43 - Fotos: 

Funcionários do Hospital Estadual de Emergência e Trauma de João Pessoa entregaram nesta quarta-feira (4) quase meia tonelada de alimentos não perecíveis para famílias carentes, assistidas pelo Centro Evangélico de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cenca), no conjunto Renascer, em Cabedelo. As doações foram resultado de uma campanha interna realizada durante o mês de dezembro.

A equipe responsável pela mobilização foi à instituição beneficiada para realizar a entrega dos alimentos. “Para nós é um momento muito importante, pois, devido ao envolvimento de todos os funcionários, visitantes e parceiros conseguimos arrecadar todos esses alimentos. Que estas famílias possam começar bem o ano de 2012”, comemorou o funcionário Uguaracy Souza Lima.

O diretor administrativo do hospital, Silvio Guerra, explicou que a instituição escolhida para a distribuição dos alimentos realiza um trabalho sério, além de estar localizada numa das áreas mais carentes da Grande João Pessoa. “Estou feliz com a escolha. Os voluntários realizam um trabalho relevante nesse ambiente, e isso nos dá a certeza de que as famílias beneficiadas são aquelas realmente necessitadas. Esperamos que nossa contribuição leve um pouco de paz, felicidade e esperança em dias melhores”, disse.

A moradora do conjunto Renascer, Maria Tereza Martes, relatou que a maioria dos moradores da comunidade vive da reciclagem de materiais, por isso o dinheiro que eles ganham é sempre incerto. “Tenho muitos netos dentro de casa e esta cesta básica servirá para complementar a refeição deles por alguns dias”, agradeceu a moradora.

Por causa do sucesso da campanha, a diretoria do hospital pretende realizar novas ações sociais pelas comunidades carentes da Grande João Pessoa. “A responsabilidade social é uma marca da Cruz Vermelha em todo o mundo. Sabemos que as instituições públicas, principalmente as do porte do Hospital de Trauma, podem fazer grande diferença para o desenvolvimento de uma sociedade. Por isso, sempre que possível, a unidade de saúde realizará ações como essa”, disse o superintendente estadual da Cruz Vermelha, Edmon Gomes.