João Pessoa
Feed de Notícias

Congresso Nacional de Procuradores vai acontecer em Fortaleza

sexta-feira, 28 de agosto de 2009 - 10:25 - Fotos: 

Em mais uma iniciativa de incentivo à capacitação profissional dos servidores, a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba vai selecionar mais três procuradores para participarem da 35ª edição do Congresso Nacional de Procuradores de Estado.

Os interessados em participar do encontro, que será sediado em Fortaleza, no Hotel Grand Marquise, entre os dias 19 e 23 de outubro, podem concorrer até o dia 31 de agosto ao sorteio de inscrição, passagens aéreas e diárias através do site da instituição (www.pge.pb.gov.br).

Com o tema “O Estado Brasileiro no Século XXI – Perspectivas e Desafios para a Advocacia Pública”, o evento, que é um dos mais antigos do cenário jurídico do país, tem como principal objetivo a produção de estudos voltados para o desenvolvimento de uma Administração Pública moderna, empreendedora, e que ofereça um serviço público eficiente focado no cidadão.

A expectativa é que o Congresso atraia cerca de 1500 pessoas, entre procuradores dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal, advogados da União, das procuradorias municipais, defensores, gestores públicos e outros profissionais. A promoção é da Associação Nacional de Procuradores de Estado (Anape) e a realização da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG), juntamente com a Procuradoria Geral de Goiás.

O sorteio dos representantes da Procuradoria Geral do Estado no Congresso Nacional de Procuradores de Estado será realizado nesta terça-feira (1/9), às 9h, no auditório da instituição. A Comissão de Planejamento da PGE, porém, informa aos os procuradores que já participaram de eventos patrocinados pela procuradoria, a exemplo do 13º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, em Belém, ou do 1º Congresso Sul-Americano de Direito do Estado, em São Paulo, não poderão concorrer ao novo sorteio.

A programação completa do evento está disponível no site http://www.congressodeprocuradores.com.br
Mais informações pelo telefone (85) 3458-3314.

 Ascom da Procuradoria Geral do Estado