Os atendentes dos Postos de Informações Turísticas que atuamem João Pessoaestão participando, nesta segunda-feira (12), de um curso de capacitação. O objetivo é melhorar o atendimento nos postos e ampliar o leque de informações sobre roteiros, pontos turísticos, história da Paraíba, serviços de restaurantes e hotéis. A ação é fruto de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur-JP).
De acordo com a diretora de Marketing da Setur-JP, Giorgina Luna, a Capital paraibana está em processo de transformação, que passa pelo fechamento e a abertura de restaurantes e hotéis, como também pela infraestrutura da cidade. “Precisamos ter dados atualizados para não corrermos o risco de passar informações que não são sejam reais”, disse. A idéia é que essa capacitação seja feita mais vezes em 2012.
O curso de capacitação foi dividido em dois blocos. Pela manhã, houve a parte teórica. O coordenador de Eventos da PBTur, João Warles, ministrou palestra sobre a história da Paraíba, repassou informações sobre os principais atrativos do Estado e deu orientações de como atender da melhor forma possível os turistas que procuram os Postos de Informações. À tarde, o grupo visita pontos turísticos em ônibus cedido pela Luck João Pessoa Receptivo.
Estrutura – Os turistas que visitam João Pessoa têm à disposição seis Postos de Informações, com 30 atendentes, entre profissionais e estagiários. As equipes estão distribuídas na Igreja de São Francisco, Hotel Globo e Terminal Rodoviário, no Centro da cidade; no Centro Turístico de Tambaú e Estação Cabo Branco – Ciência, Cultural e Arte, na orla marítima; e no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa.