João Pessoa
Feed de Notícias

Ouvidoria do Hospital de Trauma de João Pessoa garante interação com usuários

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 - 17:41 - Fotos: 

Com o objetivo de garantir o exercício da cidadania, possibilitando que o usuário expresse sua opinião sobre o serviço que lhe é dispensado, o Hospital Estadual de Emergência e Trauma de João Pessoa dispõe de uma Ouvidoria. O departamento funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h, sem intervalo para o almoço. Recebe demandas por email, por site e pelas caixas coletoras espalhadas na unidade de saúde.

De acordo com a coordenadora da Ouvidoria, Gorete Rezende, o órgão serve como um canal de comunicação e mediação entre usuários, profissionais e gestores. As pessoas que necessitam reclamar, sugerir, denunciar e elogiar, podem enviar a demanda para o setor, que faz uma triagem e encaminha a questão para os responsáveis. “Nós da ouvidoria mantemos uma relação democrática com a sociedade, identificando suas necessidades, para melhorar a qualidade do serviço prestado”, explica.

A coordenadora relatou que todas as solicitações propostas pelos pacientes, acompanhantes e funcionários são devidamente registradas e a ocorrência só é concluída quando o solicitante recebe resposta ao problema apresentado. “Nossa missão é manter uma relação democrática com a sociedade. Identificamos suas necessidades e melhoramos a qualidade do serviço. Direcionando as ações, aumentamos a credibilidade e fortalecemos a imagem do hospital junto à população”, avalia.

Serviço informatizado – Na página do Hospital (www.hospitaltrauma.pb.gov.br) estão disponíveis as funções “Ouvidoria” e “Não Conformidade”. Na opção “Ouvidoria”, as pessoas podem preencher um formulário e informar a situação que está em desacordo com suas expectativas.

A outra opção, “Não Conformidade”, foi criada para garantir o conhecimento e encaminhamento de qualquer situação incorreta, inadequada ou inconveniente, sempre com a intenção maior de promover melhorias nos processos hospitalares. Para outras informações, o usuário pode entrar em contato pelo telefone 3216-5783 ou pelo email ouvidoriahtrauma@gmail.com.