João Pessoa
Feed de Notícias

PBTur monitora qualidade do serviço prestado ao turista na Grande João Pessoa

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 - 17:52 - Fotos: 

Uma equipe de turismólogos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) realizou, nesta sexta-feira (20), uma visita técnica ao Centro Histórico de João Pessoa. A ação teve o objetivo de monitorar os atrativos turísticos das cidades da Grande João Pessoa, que têm recebido milhares de turistas durante a alta estação, e ver in loco como os serviços estão sendo oferecidos aos visitantes.

Os técnicos visitaram, entre os dias 11 e 14 deste mês, as praias do Conde, no Litoral Sul, as de Cabedelo e da capital. Paralelamente, o Procon estadual tem visitado bares e restaurantes para garantir o cumprimento do Código do Consumidor. Nas visitas, os técnicos da PBTur avaliam a limpeza das praias e dos estabelecimentos; acessibilidade; sinalização vertical e horizontal nas ruas e rodovias; iluminação das vias públicas e a qualidade do atendimento nos estabelecimentos comerciais.

A coordenadora de Planejamento da PBTur, Debora Luna, que integra a equipe de monitoramento, explica que as anotações são encaminhadas para os órgãos governamentais ligados ao Turismo, segurança pública e limpeza urbana para que as providências sejam tomadas.

“Nossa visita tem o caráter de melhorar os serviços oferecidos aos turistas. Selecionamos os locais a partir de algumas demandas que estamos acompanhando através da mídia. Não temos a função de punir, mas de orientar. Os problemas que apuramos encaminhamos para que os órgãos competentes exijam a correção”, disse.


Reunião – No início de janeiro, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, convocou reunião com representantes das prefeituras de João Pessoa, Conde e Cabedelo, como também da Policia Militar, Detran, Corpo de Bombeiros e Procon, para definir ações que garantissem um bom atendimento ao turista.

 

Na ocasião, Ruth explicou que os serviços deveriam primar pela qualidade no atendimento. “Fizemos o trabalho de casa ao divulgarmos o destino Paraíba. Os turistas vieram e temos que recebê-los da melhor forma possível. O que estiver em desacordo no momento, iremos detectar, avaliar e melhorar”, afirmou.