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Portal Destino Paraíba completa um mês com milhares de acessos

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 - 13:26 - Fotos: 

O portal www.destinoparaiba.pb.gov.br lançado há um mês pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secretaria de Comunicação do Estado (Secom-PB) recebeu aproximadamente 3 mil acessos. O levantamento foi realizado pela Gerência de Tecnologia da Informação da Secom-PB e revela a aceitação da ferramenta pelos internautas que buscam, através da Internet, conhecer destinos turísticos para viajar.

O portal foi desenvolvido com a proposta de divulgar conteúdo referente ao turismo na Paraíba. De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o portal tem o objetivo de ser um instrumento de comunicação com a população, turistas nacionais e internacionais, além de estudantes, pesquisadores e investidores.

“Foi uma grata surpresa saber que milhares de pessoas do Brasil, Estados Unidos, Europa e da África acessaram o nosso portal para buscar algum tipo de informação sobre os nossos atrativos turísticos”, declarou Ruth Avelino.

Levantamento realizado pela Gerência de Tecnologia da Informação da Secom-PB constatou que os internautas ficaram, em média, mais de dois minutos no portal. Esse tempo é significativo, avaliam especialistas em Internet.

O portal www.destinoparaiba.pb.gov.br congrega subsites de conteúdos próprios e específicos. Quem acessá-lo pode buscar informações junto ao Ministério do Turismo (MTur), Embratur e outros órgãos ligados ao turismo.

Mídias Sociais – A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), seguindo orientações da Secom-PB, mantém perfis das Redes Sociais. O perfil @pbturgovpb no microblog Twitter está bem posicionado no ranking do governo estadual, ficando atrás apenas de autarquias que prestam serviços públicos. A PBTur também possui endereço no Youtube, facebook e flickr. “Sabemos da importância dessas ferramentas junto a Internet. Através delas podemos buscar informações, sugestões, críticas e até apoios ao que estamos realizando pelo turismo paraibano”, declarou Ruth Avelino.