João Pessoa
Feed de Notícias

Procon Estadual orienta lojas de artesanato para adequação à legislação de defesa ao consumidor

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012 - 23:04 - Fotos: 
13.01.12_procon_estadual_foto_vanivaldo_ferreira_(5)

Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

No segundo dia da Operação Verão, que segue até o final do mês de janeiro nas praias de João Pessoa, Cabedelo e Conde, o Procon Estadual notificou as lojas de artesanato da Praia do Jacaré para adequação à legislação de defesa aos direitos do consumidor.

Em uma ação educativa, os proprietários dos estabelecimentos foram orientados e receberam prazo para corrigir os problemas encontrados, como, por exemplo, a ausência de informações sobre preços em mercadorias.

“Na segunda-feira retornaremos às lojas para verificar se as mudanças recomendadas já foram realizadas. Caso os estabelecimentos não se adequem, eles serão autuados”, informou a secretária executiva do Procon Estadual, Klébia Ludgério.

Na última quinta-feira, dois bares da paria do Jacaré foram multados e um deles teve a cozinha interditada por estar colocando em risco a saúde dos consumidores. Nesta sexta-feira, mais um bar teve a cozinha interditada por falta de condições básicas de higiene.

“Nossa intenção era realizar uma fiscalização educativa, mas nos deparamos com situações muito graves. Na cozinha do bar interditado nesta sexta-feira encontramos até baratas”, informou Klébia Ludgério.

13.01.12_procon_estadual_foto_vanivaldo_ferreira_(28)

Foto: Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

Para que os bares sejam reabertos, será necessário que os problemas apontados pelo órgão de defesa do consumidor e pela Vigilância Sanitária, que está atuando em parceria com o Procon-PB, sejam corrigidos e uma solicitação seja enviada aos dois órgãos para que haja nova fiscalização.