João Pessoa
Feed de Notícias

Policiamento é reforçado para garantir segurança dos foliões nas ‘Muriçocas’

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 - 16:22 - Fotos: 

Uma equipe reforçada de policiais nas ruas, delegacias de Plantão e câmeras de segurança para monitorar todo o percurso. Para garantir a segurança dos cerca de 400 mil foliões que vão se divertir no maior bloco da previa carnavalesca de João Pessoa, o Muriçocas do Miramar, a “Operação Carnaval” vai colocar nas ruas 655 policiais militares, 98 bombeiros militares e 47 policiais civis.

Durante o percurso dos foliões, da Praça Tito Silva, no bairro do Miramar, passando pelas Avenidas Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa, estarão disponíveis vários postos de atendimento da Polícia, entre eles a Delegacia Móvel que estará estacionada na frente do supermercado Pão de Açúcar, na Epitácio Pessoa. De acordo com o assessor de Ações Estratégicas da Polícia Civil, Isaias Glauberto, também estarão funcionando em regime de plantão e com reforço no número de policiais a 3ª (na Epitácio Pessoa) e a 10ª (em Tambaú) delegacias distritais. “Todos os crimes violentos devem ser registrados nessas delegacias. Os casos de perda de documento ou roubo sem violência, por sua vez, devem ser registrados na Delegacia Online”, esclareceu. Os Boletins de Ocorrência (BO) podem ser registrados na Delegacia Online pelo endereço www.delegaciaonline.pb.gov.br.

Esse ano, os policiais civis e militares ainda contam com um grande aparato tecnológico para garantir a tranquilidade dos foliões durante o Carnaval de João Pessoa. Seis câmeras de segurança de alta resolução e visualização a longa distância foram instaladas em pontos estratégicos entre as Avenidas Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa para monitorar toda a movimentação, transmitindo as imagens para a Central de Monitoramento Móvel, onde se encontrará uma equipe de policiais. “Além disso, teremos vários policiais civis à paisana, algumas do grupo de inteligência da Polícia”, ressaltou Glauberto.

Apesar do policiamento reforçado, ele reforçou a importância dos foliões tomarem atitudes simples que podem evitar crimes. “Para festejar de forma tranquila, o folião deve evitar sair de casa com objetos de valor, muito dinheiro e, se for preciso levar aparelho celular, fazer isso de maneira discreta. Também é bom evitar tumultos, durante os quais acontece a maior parte dos furtos”, aconselhou. Ele ainda pediu aos foliões que procurem imediatamente a polícia caso sejam vítimas. Estarão funcionando, por 24 horas, os telefones 190, do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), e 197, do Disque Denúncia.

Serviço:

Ciop: 190

Disque Denúncia: 197

3ª Delegacia Distrital: 3218-7282/3244-0480

10ª Delegacia Distrital: 3214-8024/3214-8028