João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende, pela segunda vez, dupla acusada de clonar cartões de crédito em João Pessoa

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 - 20:40 - Fotos: 

Play Boy op 2 23.01.2012 021Foram presos na noite do último domingo (22), dois homens acusados de integrar um esquema de clonagem de cartões de crédito. O técnico de iluminação Jonnatah Gregory Bonifácio de Carvalho, de 24 anos, e Felipe Britto Germóglio, 32 anos, já haviam sido presos em abril do ano passado, durante a operação Playboy, uma ação conjunta entre Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público.

Desta vez, os acusados foram flagrados durante uma abordagem de rotina realizada pela PRF, na BR 230, nas proximidades do bairro João Agripino. Com eles, foram apreendidos quatro cartões de crédito clonados, dois notebooks, R$ 510, em espécie, celulares e um relógio.

Segundo a polícia, os réus estavam em liberdade há cerca de três meses, direito obtido por meio de um habeas corpus. “Depois de soltos, eles continuaram praticando o golpe em Campina Grande e Recife. Vamos seguir com o trabalho de investigação e coibir essa prática criminosa em nosso Estado”, afirmou o delegado titular da Delegacia de Defraudações, Gustavo Carleto.

Os acusados foram autuados por estelionato e falsificação de documentos, e em seguida, encaminhados ao Presídio do Róger, na Capital.

A operação Playboy – Policiais do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil (GOE), em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Púbico Estadual, prenderam no dia 13 de abril, em Cabedelo e João Pessoa, cinco pessoas acusadas de clonagem de cartões e outros crimes.

Com o grupo, os policiais apreenderam vários cartões clonados, documentos, dois revolveres, aparelhos de ar condicionado, computadores, sete motos, um quadriciclo, dois veículos (um i30 da Hyundai roubado e uma L200, da Mitsubish). Segundo a polícia, os envolvidos realizavam compras em João Pessoa e Recife, utilizando os cartões clonados e esbanjavam o dinheiro fácil com festas e compras volumosas.