João Pessoa
Feed de Notícias

CGU aprova funcionamento de Restaurante Popular de Santa Rita

terça-feira, 24 de janeiro de 2012 - 14:50 - Fotos:  Secom-PB

sedh restaurante popular de sata rita 3A Controladoria Geral da União (CGU) concluiu a fiscalização e aprovou o modo de funcionamento do Restaurante Popular de Santa Rita, que é mantido pelo Governo do Estado, sob a gerência da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh).

Nas vistorias, que foram iniciadas em dezembro passado, os fiscais analisaram o processo licitatório para a construção da obra e os pregões para a aquisição de bens e móveis para o funcionamento do estabelecimento. O Restaurante Popular de Santa Rita fornece, diariamente, 750 refeições ao preço unitário de R$ 1.

Os técnicos da secretaria acompanharam a vistoria, fornecendo a documentação e os subsídios necessários à inspeção. Segundo Sizenando Ventura Filho, responsável pelos restaurantes populares, a CGU comunicou que finalizou o processo de forma satisfatória. “É satisfatório ver que o nosso trabalho está correspondendo às normas do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome”, disse Sizenando.

Espaços multiuso – Este ano, o objeto da Sedh é transformar os restaurantes populares em locais que oferecem, também, atrações culturais após as refeições, cursos profissionalizantes e até serviços para a retirada de documentos. Para isso serão firmadas parcerias com órgãos municipais e estaduais.

“O cuidado com a manutenção e o correto funcionamento dos equipamentos públicos é condição para oferta de um serviço de qualidade ao usuário. É determinação do governador que esses serviços sejam monitorados, para que seja mantida a eficiência”, frisou a secretária Aparecida Ramos.

O Governo do Estado mantém três restaurantes populares (em Santa Rita, Campina Grande e Patos), que fornecem 2,5 mil refeições diárias. Outra unidade está sendo construída em Mangabeira.