João Pessoa
Feed de Notícias

Operação Copacabana prende cinco integrantes de quadrilha que clonava cartões de crédito na PB

terça-feira, 24 de janeiro de 2012 - 15:03 - Fotos: 

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e da Delegacia de Defraudações da Capital, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal prenderam na noite de ontem (23), cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de estelionatários, que clonava cartões de crédito e aplicava golpes na Paraíba.

A polícia investiga o envolvimento deles com outros acusados, presos durante a Operação Playboy, em abril do ano passado. No último domingo (22), dois deles foram detidos, pela segunda vez, três meses depois de conseguirem a liberdade provisória.

Durante a operação batizada de Copacabana, foram presos: Diego Bruno da Conceição, 28 anos, Emerson Conde Cedras de Oliveira, 39 anos, Rubens Leonardo Alves Bahia, 27 anos, Alexandre Barreto da Gama, 45 anos e Maicol de Jesus da Silva, 30 anos.

Todos os acusados são do Rio de Janeiro e foram localizados em um apartamento no bairro de Intermares, em Cabedelo. No local, a polícia encontrou uma grande quantidade de produtos que teriam sido comprados com os documentos falsos.

EntreDSC_0038 os materiais apreendidos estão 10 cartões de créditos clonados, 20 perfumes importados, relógios, roupas e calçados de marca, garrafas de uísque e celulares. O carro que havia sido locado pelo grupo também foi apreendido.

A polícia encontrou, ainda, as passagens de avião que seriam utilizadas nesta madrugada. O grupo pretendia voltar impune para o Rio de Janeiro, sem levantar suspeitas. “Por essa hora eles já estariam de volta ao Rio de Janeiro, esbanjando o dinheiro fácil, conseguido através do crime. A polícia foi ágil e cumpriu, mais uma vez, seu papel no combate à criminalidade”, afirmou o delegado Leonardo Souto Maior, ressaltando a importância do trabalho conjunto entre as polícias.

De acordo com o delegado Gustavo Carleto, que também participou da operação, os presos foram autuados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha e encaminhados à Central de Polícia, onde vão permanecer à disposição da Justiça.

A inspetora Keilla Melo, do Núcleo de Comunicação Social da PRF, lembrou a importância da colaboração da população durante as investigações da polícia. “A população pode ajudar a polícia ligando para o 191, da PRF, ou para o 197 e informar sobre qualquer crime que esteja acontecendo próximo a sua casa. As polícias estarão prontas para agir e atender ao chamado da sociedade”, garantiu.