João Pessoa
Feed de Notícias

Cagepa intensifica obras de esgotamento sanitário no Jardim Cidade Universitária

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 - 20:38 - Fotos: 

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) intensificou, durante esta última semana, o trabalho de implantação da rede coletora de esgotos da rua Rejane Freire, no bairro Jardim Cidade Universitária, na Capital. Os serviços fazem parte das obras de esgotamento sanitário que o Governo do Estado está realizando no local.

De acordo com o gerente de Obras da Cagepa, engenheiro Simão Araújo, o trabalho na rua Rejane Freire é, neste momento, de extrema importância porque possibilitará, também, a posterior execução do pavimento asfáltico pela Prefeitura de João Pessoa, melhorando, com isso, o acesso ao bairro por parte dos moradores que utilizam a via para trânsito.

De acordo com o subgerente de Obras da Cagepa, do Litoral, Victor Hugo Santos, até agora, só na rua Rejane Freire, foram implantados cerca de mil metros de rede coletora, o que corresponde a 62% de execução da obra.

Victor Hugo informou, ainda, que as obras de esgotamento sanitário do Jardim Cidade Universitária como um todo estão com 45% de execução. “A partir do próximo mês de março, serão iniciadas as obras das estações elevatórias de esgotos”, adiantou.

Alerta à população - O gerente de Obras da Cagepa, Simão Araújo, alertou para o fato de que alguns moradores estão fazendo ligações de esgoto sem que a rede coletora esteja liberada. “Isto gera muitos transtornos para a própria população do bairro porque o esgoto acaba estourando em algum lugar”, explicou o gerente. Ele assegurou que, tão logo a obra esteja pronta para uso, os moradores serão informados pela Cagepa.

A obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Jardim Cidade Universitária, realizadas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), representa um investimento da ordem de R$ 8,3 milhões e consiste na implantação de 18 mil metros de rede coletora, 5.588 ligações domiciliares, três estações elevatórias e 3.400 metros de emissário. “No total, serão beneficiadas 27 mil pessoas”, destacou o gerente.