João Pessoa
Feed de Notícias

Espep Itinerante 2012 começa neste sábado, em Campina Grande

sexta-feira, 9 de março de 2012 - 15:12 - Fotos: 

O projeto Espep Itinerante 2012 será aberto neste sábado, em Campina Grande, com a realização de quatro cursos de qualificação para o servidor público estadual: Acordo Ortográfico, Primeiros Socorros, Introdução em Libras e Qualificação na Prestação dos Serviços em Saúde. As aulas serão ministradas em dois sábados (10 e 17), na Faculdade de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizada à Avenida Getúlio Vargas, Centro.

Esta será a segunda vez que o Espep Itinerante estará em Campina Grande. Estão inscritos cem servidores, 25 em cada turma. O novo projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) começou em agosto do ano passado e já passou por Sapé, Alagoa Grande, Campina Grande, Borborema, Santa Luzia, São Mamede e Várzea. De agosto a novembro de 2011, foram qualificados 1.131 servidores pelo projeto.

Em breve, outros municípios serão visitados pelo Espep Itinerante. Segundo o superintendente da escola, André Felisberto, o propósito da instituição é realizar cursos em localidades estratégicas, onde também possam ser qualificados os servidores estaduais de municípios circunvizinhos. “A intenção do Governo da Paraíba é valorizar cada vez mais os servidores estaduais. Com a continuidade dessa ação de interiorização, vamos levar qualificação para muitos deles”, ressaltou Felisberto.

Assim como acontece em sua sede, em João Pessoa, a Espep oferece aos participantes do projeto o material didático e o certificado de conclusão gratuitamente. Além disso, os alunos podem solicitar a Carteira de Estudante, que custa R$ 14 e dá direito à meia-passagem no transporte intermunicipal e à meia-entrada em cinemas, teatros, shows e eventos esportivos.

Esclarecimento – O documento estudantil continuará a ser emitido pela Espep, em parceria com a Federação dos Estudantes Secundaristas do Estado da Paraíba (Fesp-PB). Como a escola realiza cursos de curta duração, não pode emitir declaração ao aluno – com a qual o aluno, como prevê a nova lei aprovada esta semana pela Assembleia Legislativa do Estado, é desobrigado de portar uma Carteira de Estudante para ter direito à meia-passagem e outros benefícios na Paraíba.