João Pessoa
Feed de Notícias

Emepa reúne Conselho Técnico e empossa 15 membros

terça-feira, 10 de janeiro de 2012 - 20:59 - Fotos: 

A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) reuniu nesta terça-feira (11) o Conselho Técnico, cuja função é de orientar e assessorar as atividades de ciência e tecnologia a serem implementadas pela empresa.

De acordo com Manoel Duré, presidente da Emepa, é de extrema importância o trabalho dos conselheiros porque “eles irão subsidiar tecnicamente todo o trabalho, seja na implementação dos projetos ou na busca de soluções para o agronegócio e a agricultura familiar do estado da Paraíba”.

Ao todo, 15 membros foram empossados durante a reunião. Três deles são efetivos (diretores da Emepa) e o restante é proveniente de órgãos atuantes em áreas afins às da Emepa. São eles: Embrapa, Sedap, Emater, Interpa, Sebrae, BNB, Mapa, MDA, UFPB-CCA, Faepa,  Fetag e Fapesq.

A reunião foi dividida em três etapas, nas quais se procedeu à avaliação de todo o trabalho desenvolvido pela Emepa no ano de 2011, depois se discutiu o plano de trabalho para 2012, e, por último, abriu-se espaço para as considerações gerais dos conselheiros.

O titular da Sedap, Marenilson Batista, destacou, na reunião, a importância do Conselho na implantação das políticas públicas para o Estado da Paraíba. “Nosso trabalho tem que estar a serviço do desenvolvimento do Estado, apontando soluções”, disse Merenilson.

 

Competências – São competências do Conselho Técnico: analisar a política de ciência e tecnologia a ser implementada pela Emepa, atendidas as compatibilidades com as demandas tecnológicas do agronegócio e da agricultura familiar do Estado da Paraíba; recomendar as prioridades que devem ser observadas na programação das atividades da empresa; opinar sobre os programas de trabalho da empresa; apreciar o Relatório Anual de Atividades; recomendar ações que julgar necessárias ao bom desempenho técnico da Emepa; opinar sobre os demais assuntos técnicos que lhe sejam encaminhados pelo diretor-presidente; e aprovar e alterar o seu Regimento Interno.