João Pessoa
Feed de Notícias

Empreendimento será construído na Praia de Barra de Camaratuba

terça-feira, 25 de agosto de 2009 - 14:29 - Fotos: 
O Grupo Agican, que possui destilarias nos Estados da Paraíba e Pernambuco, deu início a um processo de parceria com o objetivo de construir um condomínio turístico na Praia de Barra de Camaratuba, no Litoral Norte da Paraíba, numa área de 147 hectares, onde também poderá ser construído um resort. O responsável pela iniciativa é o empresário Belarmino Pessoa de Melo, proprietário do Grupo Agican, que tem sede no município de Mataraca, no Litoral Norte da Paraíba.

Durante a reunião com o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico ( SETDE), Edivaldo Nóbrega,  e com o prefeito de Mataraca, João Madruga, ex-presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) ele destacou os motivos para investir no ramo de turismo na Paraíba. “ Primeiro, como empresário temos que investir em qualquer tipo de negócio que seja viável sob os aspectos econômico, financeiro e social. Segundo porque ao investir na Região de Mataraca estamos contribuindo para uma grande integração social”, ressaltou Belarmino Pessoa.

Ele fez questão de destacar, também, a seriedade das administrações do Governo do Estado e da Prefeitura de Mataraca como credenciais para investimentos no Estado. “ Não se poderia investir em cima de sistemas de governo que não se acredite. A Prefeitura de Mataraca tem uma administração séria e o Governo Maranhão nós apoiamos há muito tempo, porque trata o desenvolvimento da Paraíba com seriedade. Então, unindo-se Governos Estadual e Municipal é uma oportunidade de investimento em cima de um negócio que é viável”, explicou.   
 
Resort – O prefeito de Mataraca, João Madruga, disse que nessa reunião com o secretário Edivaldo Nóbrega e com o empresário Belarmino foram  dados passos concretos porque o seu pensamento é instalar um condomínio turístico e, possivelmente, encontrar grupos querendo implantar resort no município. “Vamos aprofundar os entendimentos com o Governo, através do secretário Edivaldo.

Com certeza quem sairá ganhando será o turismo paraibano, com o seu crescimento, gerando empregos e renda para o nosso povo, através de vários negócios de pequeno porte, para atender a uma grande demanda”, explicou

Ele disse que o local do possível empreendimento é estratégico porque se encontra a 80 quilômetros de João Pessoa, igual distância de Natal e muito próximo da Praia de Pipa, onde existe um mercado de turismo em pleno desenvolvimento e que já está exportando turistas para outras localidades.
            
Investimentos viáveis – “A nossa opinião é a do Governo do Estado. Quando nós temos um empresário do porte do Belarmino e um prefeito do porte de Madruga, envolvidos num empreendimento vemos união de forças, união que vem trazer aquilo que a sociedade deseja, que é um projeto integrado, onde, principalmente os jovens serão beneficiados com empregos e as famílias com a melhoria do nível de vida” destacou Edivaldo Nóbrega

Ele garantiu que investimentos de grandes grupos do turismo são viáveis porque se trata de uma região fantástica que passa a contar com a duplicação da BR-101, valorizando todos os imóveis. Portanto o Governo do Estado e o do Município estão realizando um bom trabalho quando conseguem a adesão de um empresário como Belarmino e entre outros que têm interesse em investir na Paraíba.

“Eu não tenho dúvida nenhuma que a sociedade paraibana sairá ganhando. Com a duplicação da BR-101 integrando a Paraíba com o Rio Grande do Norte e Pernambuco vamos fazer aquilo que nunca foi feito na nossa região, que é uma forte parceria entre o Governo do Estado, do Município e setor empresarial”, finalizou.
 

Edson Verber, da Assessoria de Imprensa da SETDE