João Pessoa
Feed de Notícias

Obra registra experiências da adolescência e início da vida adulta do autor em Serra Redonda

terça-feira, 25 de agosto de 2009 - 18:17 - Fotos: 

O governador José Maranhão participou, no final da tarde desta terça-feira (25) na Academia Paraibana de Letras (APL), do lançamento do livro ‘Era um tempo de pardais', do desembargador Nestor Alves de Melo Filho.

Maranhão destacou a perfeita transcrição dos fatos e acontecimentos retratados na obra do desembargador Nestor Alves, durante sua adolescência e início da vida adulta no interior da Paraíba, na cidade de Serra Redonda. “O livro nos coloca em contato com uma época importante da nossa vida na cidade do interior, da forma como ela se organizara, suas relações sociais que apesar de simples são dignas das nossas melhores lembranças”, enfatizou.

O livro descreve acontecimentos pessoais e experiências que marcaram a vida ao autor dos 13 aos 20 anos. “Consegui reunir forças e lembranças para escrever esse livro. Esse relato reúne uma série de fatos que fazem parte da vida de todas as pessoas, seus tempos áureos”, acrescentou.

Nestor nasceu em Massaranduba, no Agreste paraibano, indo morar ainda criança no município de Serra Redonda. Começou a trabalhar ainda muito jovem na Empresa de Correios e Telégrafos, mas a magistratura era mesmo seu destino. Exerceu o cargo de juiz do Trabalho, depois foi auditor militar até assumir a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba. No decorrer de sua vida foram 26 anos dedicados a magistratura.

Gledjane Maciel, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB