Cerca de 120 agentes de turismo da operadora CVC da cidade de Curitiba, capital do Paraná, participam nesta terça-feira (15) de uma capacitação sobre os principais atrativos do ‘Destino Paraíba’. A ação faz parte de uma parceria entre a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) e três empresas de receptivos (Mais Brasil, Luck e Tambaú). A operadora CVC é uma das maiores do País neste segmento.
De acordo com a programação, o treinamento vai ser realizado no auditório do Hotel Mercury, no bairro Batel, em Curitiba, das 10h às 12h, para um total de 60 agentes de viagens. A segunda turma participa da capacitação das 14h às 16h30. O coordenador de Eventos da PBTur, João Wharles, explicou que as capacitações são um importante instrumento de massificação do ‘Destino Paraíba’ junto aos profissionais que vendem pacotes turísticos.
Roadshow – Na quarta-feira (16), tem início por Curitiba um roadshow organizado pela PBTur e trade turísticos pelos estados do Sul e Sudeste. Serão 12 dias de viagens por dez capitais e cidades do interior gaúcho e de São Paulo.
Nesta ação estão confirmadas as participações de 11 representantes de hotéis de João Pessoa e Costa do Conde, além de empresas de receptivos. A presidente da PBtur, Ruth Avelino, informou que a realização de roadshows pelas capitais brasileiras mostrou-se uma ótima oportunidade de divulgar o destino, falando ‘in loco’ com agentes de viagens de cidades do interior do País.