A Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) instalou nesta quarta-feira (2) um stand de atendimento no Centro Administrativo do Estado, em Jaguaribe. Até o próximo dia 11, os servidores vão poder conhecer as ações desenvolvidas pela escola, receber certificados de conclusão, fazer inscrição para cursos de qualificação e tirar dúvidas. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.
Na visita ao stand, os servidores também vão poder responder um questionário de avaliação sobre o trabalho para a qualificação profissional do servidor público, que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Espep.
Ao responder o questionário, os servidores poderão dar sugestões e fazer críticas. Os resultados vão servir para a Espep nortear as novas ações, com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.
Para Vicente Rilson Furtado, funcionário da Secretaria da Administração Penitenciária, o stand da Espep vai servir para que muitos servidores conheçam o trabalho da escola. “Vou aproveitar para fazer a inscrição em um curso na área de informática. Mas são vários cursos de qualificação que são disponibilizados gratuitamente para o servidor pelo Governo do Estado. Então, só não faz quem não quer”, disse.
Segundo o superintendente da Espep, André Felisberto, com este stand de atendimento, a Espep acompanha a visão moderna do governo, que é a de ouvir continuamente o público. “É importante ouvir o servidor sobre as suas necessidades específicas em seu ambiente de trabalho. Desta forma, é possível qualificar ainda melhor o que vai refletir na excelência da prestação de serviço para a população”, ressaltou Felisberto.