João Pessoa
Feed de Notícias

Execução do projeto foi definida entre Luciano Cartaxo e o diretor do MinTur, Roberto Bortolotto, em

sexta-feira, 21 de agosto de 2009 - 17:55 - Fotos: 

O Governo do Estado realizará, com o apoio do Ministério do Turismo, um estudo de viabilidade técnica para avaliar a possibilidade de que o Hotel Bruxaxá, na cidade de Areia, Brejo paraibano, seja transformado em uma escola de gastronomia e hotelaria.

Isso é o que ficou acertado entre o vice-governador Luciano Cartaxo e o diretor do Departamento de Infraestrutura Turística daquele Ministério, Roberto Luiz Bortolotto, que esteve visitando aquela cidade na manhã desta sexta-feira (21), acompanhado da assessora técnica do MinTur, Cecília Costa. Também participou da visita o presidente da PBTur, Rodrigo Freire.

Bortolotto veio à Paraíba atendendo convive do vice-governador e ficou impressionado com o que viu. “O lugar é muito interessante, maravilhoso e o primeiro passo é a realização do estudo de viabilidade que apontará o melhor caminho de aproveitamento desta estrutura”, disse, acrescentando que a criação de uma escola contribui para o desenvolvimento do turismo do Estado, principalmente no campo da qualificação profissional e no setor de eventos.
“Na medida em que capacitamos os profissionais, promovemos um melhor atendimento, fazendo com que os visitantes sejam bem recebidos e tenham vontade de voltar. Turista bem recebido volta e faz propaganda positiva. Além do mais, João Pessoa pode ser subsede da Copa de 2014 e o investimento na qualificação de serviços oferecidos aos visitantes é essencial”, completou o diretor.

Parceria – Para Luciano Cartaxo, a visita do diretor do Ministério do Turismo foi de extrema importância. “A parceria com o Ministério do Turismo na realização do estudo será excelente para que o Governo do Estado defina o melhor destino para o Hotel Bruxaxá. Optamos por uma decisão planejada, pensada e, dependendo do que o estudo apontar, escolheremos a melhor decisão”, disse o vice-governador.
 
Já Rodrigo Freire, presidente da PBTur, avaliou que as expectativas são as melhores possíveis. “O estabelecimento desta parceria com o Ministério do Turismo é de fundamental importância. Nosso principal interesse é atender a sociedade, dando uma resposta positiva ao povo de Areia, que ficou indignado com o que aconteceu ao Bruxaxá. As perspectivas são as melhores possíveis”, disse.

Fernando de Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria