João Pessoa
Feed de Notícias

Técnicos da PBTur divulgam potencial turístico da Paraíba no Rio de Janeiro

quarta-feira, 25 de abril de 2012 - 12:31 - Fotos:  Secom-PB

TREINAMENTO CVC RIO 24ABR2012_2As belezas do litoral paraibano, os acervos arqueológicos e a variedade da gastronomia paraibana serão apresentadas para os agentes de viagens das operadoras Shangri-lá e Visual, nesta quarta-feira (25), no Rio de Janeiro. Desde o início da semana, técnicos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e hoteleiros de João Pessoa e da Costa do Conde estão na capital carioca para divulgar o ‘Destino Paraíba’.

No primeiro dia de treinamento (terça-feira), cerca de 120 agentes de viagens da operadora CVC participaram do workshop. O coordenador de Eventos da PBTur, João Wharles Portela, que está à frente das capacitações, disse que foi surpreendente a interação com os profissionais. “As pessoas ficaram encantadas com a beleza de nossas praias e a riqueza da nossa história. Isso mostra que estamos no caminho certo em divulgar o destino junto aos profissionais que vendem, que estão em contato direto com a pessoa que deseja viajar e conhecer um roteiro novo”, explica João Wharles.

A programação de treinamentos prevê para esta quinta-feira (26) visitas a três operadoras: Marsans, Mater e Tam Viagens. João Wharles prevê a participação de mais de 150 agentes de viagens das três operadoras. As capacitações duram, em média, uma hora com a exibição de imagens e dados sobre a localização da Paraíba, seus roteiros e principais atrativos turísticos. Os hoteleiros também têm a chance de apresentar toda a infraestrutura de seus empreendimentos, além dos pacotes e tarifas diferenciadas.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, lembra que essa ação no Rio de Janeiro tem a parceria do governo do Estado, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), e o apoio da Federação do Comércio (Fecomércio), Convention Bureau de João Pessoa, e das empresas de receptivos Luck Receptivo e Mais Brasil.

“É um trabralho intenso, pois a cada dia a equipe se desloca para uma das operadoras de viagem, onde acontece o treinamento. Esse tipo de ação é importante, pois, a partir do momento que capacitamos agentes para vender o ‘Destino Paraíba’, estamos trabalhando para aumentar o fluxo turístico do nosso Estado”, afirma Ruth Avelino, presidente da PBTur.