Os servidores públicos estaduais já podem fazer a senha para ter acesso ao Portal do Servidor pela internet. A nova ferramenta começou a funcionar no início do mês de maio e tem o objetivo de garantir mais comodidade e segurança aos usuários. Quem preferir pode continuar requerendo a senha pessoalmente, no 2º andar do III Bloco do Centro Administrativo, em Jaguaribe, em João Pessoa, ou pelo telefone 3218-4622.
Para acessar o portal na internet, o servidor precisa ter em mãos a matrícula e a senha, mas, caso tenha perdido a numeração, ele poderá gerar um novo código de acesso por meio do link “esqueci senha”. O sistema vai pedir que o servidor disponibilize informações pessoais, com o objetivo de confirmar a identidade, tornando o processo mais seguro. O usuário vai precisar responder perguntas como, CPF e salário atual, em seguida a nova senha será gerada.
O Portal do Servidor oferece informações como rendimentos, contracheque, dados funcionais, acesso ao Sistema de Gestão e Controle de Consignações, entre outros serviços. O endereço eletrônico é www.sead.secadm.pb.gov.br/portaldoservidor.