João Pessoa
Feed de Notícias

Festival audiovisual da UEPB entrega alimentos arrecadados durante oficinas

quarta-feira, 19 de agosto de 2009 - 16:43 - Fotos: 

Os alimentos arrecadados pela comissão organizadora do Comunicurtas – Festival Audiovisual de Campina Grande, na inscrição de oficinas, serão entregues nesta quinta-feira (20), às 15h, ao Grupo Aurora da Vida, escolhido este ano como instituição beneficiada pelo evento. A entrega dos alimentos será realizada na sede do Clube de Mães do José Pinheiro, localizado à Rua Joana D'Arc, 846.

Desde a primeira edição, o Comunicurtas tem essa preocupação com a responsabilidade social. Os interessados em participar das oficinas oferecidas devem doar no ato da inscrição dois quilos de alimentos não perecíveis que, posteriormente, são doados a uma entidade filantrópica da cidade.

O Grupo Aurora da Vida é formado por 66 mulheres que se reúnem todas as quintas-feiras na sede do Clube de Mães do bairro José Pinheiro. O grupo foi fundado pela professora Maria de Fátima Araújo, coordenadora do projeto e diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

O Aurora da Vida foi fundado em 2000, com a participação de alunos do Curso de Serviço Social da UEPB e, hoje, é um projeto de extensão da Universidade Estadual, e conta com o apoio logístico do Programa Conviver, desenvolvido pela da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG).

Filmes – Além da entrega, haverá a exibição de curtas metragens para os membros da entidade. Essa exibição substitui a mostra ‘Feliz Idade,’ que vinha sendo realizada em edições anteriores do Comunicurtas. Confira, a seguir, os filmes que serão exibidos durante a entrega dos alimentos: ‘Vovó Vai ao Supermercado’, ficção dirigida por Valdemir Milani e rodado no Paraná, com duração de 20 minutos; ‘Rua das Tulipas’, do gênero animação e dirigido por Alê Camargo, rodado no Distrito Federal e que dura 8 minutos e 47 segundos; ‘Tebei’, um documentário que tem Gustavo Vilar, Hamilton Costa Filho, Paloma Granjeiro e Pedro Rampazzo como diretores, produzido em Pernambuco e que dura 20 minutos; e ‘Vivo’, documentário dirigido por Bernardo Luiz e Camila Robéria, com duração de 20 minutos.

Da Assessoria de Imprensa da UEPB