João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia prende último suspeito de matar criança de quatro anos na Capital

segunda-feira, 16 de julho de 2012 - 16:21 - Fotos: 

Já estão presos todos os suspeitos de participação na morte de uma criança de quatro anos no Bairro dos Novaes, em João Pessoa. Na tarde da última sexta-feira (13), policiais civis e militares localizaram o último suspeito na cidade de Sobrado, a 64 quilômetros da Capital. José Gilvando dos Santos Barboza, o “Bode Zé”, de 18 anos, confessou o crime  à polícia, mas negou que o assassinato da criança tenha sido proposital.

Segundo o delegado de Homicídios da Capital, Marcos Paulo Vilela, o acusado afirmou que o alvo era apenas o pai da vítima e que não teria percebido a presença do menino no local. Em depoimento, “Bode Zé” confirmou que o crime foi motivado por vingança.

 “Ele afirma que foi se vingar da morte do primo dele, assassinado dois dias antes pelo pai da vítima e disse que só ficou sabendo da morte da criança pela imprensa. Na versão dele, todos atiraram contra a casa, portando, não sabe dizer se os disparos que atingiram o menino partiram da arma dele”, relatou o delegado. Contra o “Bode Zé” havia, ainda, um mandado de busca e apreensão por um crime praticado em Lucena, quando o acusado ainda era adolescente. Com ele, também foi apreendida uma espingarda calibre 12.

De acordo com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Lívio Sérgio Delgado, o preso estava escondido em um sítio na cidade de Sobrado quando foi surpreendido pela polícia. “Policiais da Força Tática e da Delegacia de Homicídios foram até o local, numa ação rápida e muito bem planejada, de modo que  o acusado não teve chance de empreender fuga. Temos desenvolvido esse trabalho conjunto visando reduzir os números de homicídios e dando respostas aos crimes violentos”, afirmou o coronel, destacando o êxito no processo de integração entre as polícias, orientado pela Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social.

Um dia após o assassinato, outros dois homens já haviam sido presos e um adolescente de 16 anos apreendido, acusados de participação no crime. Jeferson Gean Félix de França e Felipe dos Santos Trajano foram detidos na comunidade Renascer, no Distrito Industrial, durante uma operação realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios).

Todos os presos vão responder pela morte da criança e tentativa de homicídio contra as duas mulheres feridas durante os disparos. O adolescente deve cumprir medida sócio-educativa no Centro Educação do Adolescente (CEA).coletiva