João Pessoa
Feed de Notícias

O trabalho envolve restaurantes populares, creches e habitações em vários municípios da Paraíba

terça-feira, 18 de agosto de 2009 - 15:33 - Fotos: 

Na área social, que compreende obras de interesse do desenvolvimento humano, o Governo da Paraíba investe – em parceria com o Governo Federal – cerca de R$ 2,5 milhões em benefício das populações de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Santa Rita. Nessas cidades estão sendo construídos restaurantes populares.

“Nesses restaurantes, a população terá uma refeição de excelente qualidade, sob acompanhamento de nutricionistas, pessoas especializadas e com a cozinha moderna e higiênica”, afirmou José Maranhão no programa de rádio Palavra do Governador. Nos restaurantes populares a refeição custa apenas R$ 1,00, um valor acessível a qualquer pessoa. Ao todo, serão oferecidas por dia cerca de mil refeições. Maranhão anunciou que o restaurante de Santa Rita será o primeiro a entrar em funcionamento e já tem mais de 90% das obras concluídas. Falta apenas adquirir os equipamentos, cujas licitações já estão sendo providenciadas.

Creches – O Governo do Estado vai entregar sete creches reformadas ainda este ano, oferecendo 500 vagas para crianças atendidas não apenas com o repouso característico desses órgãos, com uma alimentação sadia, mas sobretudo procurando atingir o objetivo da modernidade, ou seja, que a creche se transforme no segundo lar para as crianças que atende; esse é o objetivo.

Em João Pessoa, de acordo com o governador José Maranhão, estão sendo recuperadas as creches Santa Terezinha, no Bairro do Grotão; Fabiana Lucena, no Bairro dos Ipês; São Francisco, no Bairro do Rangel; Benjamin Maranhão, em Mangabeira, e creche do CAIC, também em Mangabeira. “Além dessas, nós vamos reabrir a creche Mãe Nanda, no Conjunto Mutirão, em Bayeux, e a Adélia, em Solânea”, anunciou.

Habitação – Até o final do ano, o Governo do Estado pretende iniciar a construção de 13 mil unidades habitacionais no Estado. Já para 2010 a previsão é de construir mais 12 mil unidades, dentro do programa Minha Casa minha Vida em parceria com o governo do Presidente Lula. O governador Maranhão destacou que já estão em fase de execução e licitação a construção de quase três mil casas populares, em 15 municípios: Campina Grande, João Pessoa, Matinhas, Remígio, Marisópolis, Borborema, Belém, Cachoeira dos Índios, Caturité, Cubati, Lagoa, Pocinhos, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sapé,  Soledade.

Josélio Carneiro, da Secom-PB