João Pessoa
Feed de Notícias

Gestores reivindicam construção de estradas, recuperação de hospitais e escolas

terça-feira, 18 de agosto de 2009 - 16:03 - Fotos: 

A realização de parcerias com vistas à execução de obras para os municípios levou quatro prefeitos do Sertão e do Brejo, na manhã desta terça-feira (18), ao Palácio da Redenção, em João Pessoa, onde foram recebidos em audiências pelo governador José Maranhão. São obras que vão garantir a melhoria da condição de vida das famílias e o desenvolvimento econômico e social das suas respectivas regiões, pois envolvem a construção de estradas, recuperação da rede hospitalar e de escolas.
 
O prefeito da cidade de Lagoa, Magno Denys de Oliveira Borges (PSC), encaminhou pleitos ao governador no sentido de executar obras de reformas da maternidade local e a assinatura de um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a manutenção do prédio. Outra reivindicação foi dirigida à construção de um matadouro público.

Já o prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra (PR), quer parceria com o Governo do Estado para a construção da estrada ligando a cidade até a divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, que vai garantir um melhor e mais seguro deslocamento de pessoas. Outro assunto tratado com o governador foi com a construção de um hospital na cidade, uma antiga reivindicação da população.

Quem também formulou pleitos foi o ex-prefeito de Mato Grosso, Cláudio Oliveira (DEM), com destaque para construção de uma estrada de acesso à cidade. Esses prefeitos sertanejos estavam acompanhados do deputado estadual Marcio Roberto da Silva (PMDB).

O prefeito de Alagoa Grande, João Bosco Carneiro Junior (PPS) e o vice-prefeito José Wamberto da Silva (PT) levaram ao chefe do Executivo pleitos das comunidades do município, principalmente com relação à construção de um muro de arrimo e a dragagem do rio Mamanguape, que divide a cidade, para atender as famílias atingidas pelas águas do rompimento da Barragem Camará há seis anos. As obras da barragem de Serra Grande, para reforçar o abastecimento de água para o consumo humano, foi outro
leito formulado por ambos.

Obras de infraestrutura no município e a construção de uma estrada até a comunidade de Caiana dos Crioulos, afora outras demandas nas áreas da saúde e da educação, também foram debatidos. Com relação a Barragem Camará, foi informado ao governador a preocupação existente no município com relação ao medo de que novas inundações voltem a acontecer. “Por causa disso, as pessoas desejam que se faça primeiro obras de proteção. Discutimos parcerias na realização de outras obras de urbanismo para dar mais vida e um aspecto melhor à zona urbana da cidade, ainda afetada pelas águas da Barragem Camará”, comentou o prefeito.

José Nunes, com fotos de manodecarvalho, da Secom-PB