João Pessoa
Feed de Notícias

Catolé do Rocha e Sousa reivindicam estrada e aeroporto em audiências

terça-feira, 18 de agosto de 2009 - 18:06 - Fotos: 

As cidades Catolé do Rocha e Sousa apontaram como principais reivindicações, nas audiências públicas feitas na sexta-feira (14) e no sábado (15) pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), uma estrada e um aeroporto.

“Todos nos advertiram que encontraríamos dificuldades para a realização da audiência pública devido ao embate político na região, mas os fatos desmentiram esses agouros. Podemos assegurar que houve uma reunião amplamente satisfatória com mais de 150 dirigentes, entre os quais prefeitos e representantes de prefeitos de 10 municípios presentes”, afirmou o secretário Ademir Alves de Melo, da Seplag, nesta terça-feira (18).

Segundo ele, a reunião transcorreu num clima de compreensão e solidariedade entre as partes, com integrantes dos blocos da situação e oposição deixando de lado diferenças e mantendo uma postura de unidade aos interesses da região. A reivindicação mais importante foi a restauração e conservação da estrada que liga a cidade de Catolé à BR-110, além do Hospital Regional do lugar.

“Mas também há a preocupação com esporte e lazer, o que leva a comunidade a cobrar a construção de quadra e ginásio de esporte”, pontuou o secretário, que se mostrou satisfeito com o resultado da audiência. A reunião foi transmitida ao vivo por uma rádio local e também contou com a presença do deputado estadual Gervásio Maia Filho.

Em Sousa – Na cidade de Sousa, o vice-governador Luciano Cartaxo e os deputados Leonardo Gadelha e Jeová Campos participaram da audiência que congregou 15 municípios na Câmara Municipal da cidade. Seis prefeitos, presidentes de câmaras municipais e representantes de prefeitos marcaram presença.

A reivindicação principal na audiência foi a restauração, ampliação e modernização do aeroporto daquela cidade do Alto Sertão. Houve também reivindicações para o incremento do turismo paleontológico, a criação de um museu de paleontologia, construção de passagens de água e a conclusão das várzeas de Sousa. Para os demais municípios foi ressaltada a necessidade de solução aos problemas comuns relacionados à segurança, educação e saúde.

“Cerca de 170 pessoas compareceram. Era um público entusiasta e desejoso de contribuir, além de ansioso a cerca dos resultados da audiência pública”, observou Melo. As próximas audiências acontecem nesta sexta-feira (21), na cidade de Monteiro, e no sábado (22) em Princesa Isabel.

Paulo Dantas, da Assessoria de Imprensa da Seplag