Durante o curso, profissionais paraibanos de 126 municípios discutirão entre outros temas as políticas de educação, saúde, assistência social e direitos humanos, com o objetivo de estimular o acesso de crianças e adolescentes de até 18 anos com deficiência ao sistema de ensino e elevar a qualidade de vida e dignidade dos beneficiários do BPC.
Na oportunidade, será realizado também um treinamento sobre a aplicação do Questionário para Identificação das Barreiras para o Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do BPC, que subsidiará todas as ações de continuidade do Programa no Estado.
O Programa BPC na Escola é desenvolvido em âmbito federal pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Educação (MEC), Saúde (MS) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR). Em nível estadual envolve a Secretaria de Educação e Cultura (SEEC), através do Grupo Gestor Estadual, composto por representantes das secretarias de Estado da Educação e Cultura, Saúde e do Desenvolvimento Humano, em parceria com a Funad.