João Pessoa
Feed de Notícias

A idéia é promover a preservação e o uso sustentável dos recursos naturais nos municípios da PB

segunda-feira, 17 de agosto de 2009 - 17:28 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente, deu início nesta segunda-feira (17) ao curso de ‘Licenciamento Ambiental à Distância – LIA2’, cujo objetivo é capacitar gestores municipais para que promovam a preservação e o uso sustentável dos recursos naturais, no âmbito de suas atribuições, buscando as soluções para problemas possíveis.

A aula de abertura foi proferida pela diretora técnica da Sudema, Ana Lúcia Espínola, que fez uma apresentação do curso e contou com a participação do representante do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Farias, coordenador de curso à distância de Licenciamento Ambiental na região Nordeste.

O curso terá duração de quatro meses com aulas diárias e algumas aulas presenciais, tendo como tutor o assessor técnico da Sudema, Antônio Mousinho. As aulas relacionadas às estações de tratamento de efluentes serão ministradas pelo superintendente da Sudema, Antonio Gualberto.

Para Ana Lúcia, a temática do curso vai unir a teoria à prática. “O dia de hoje é um marco histórico para a política ambiental do Estado da Paraíba. Através das diretorias técnica e administrativa, estamos comprometidos com as questões ambientais, tendo como meta descentralizar para promover a conservação do meio ambiente”, completou a diretora.

Milena Feitosa, da Sudema