João Pessoa
Feed de Notícias

Espaço Cultural recicla servidores para melhorar prestação de serviços

segunda-feira, 17 de agosto de 2009 - 18:42 - Fotos: 

Nestas segunda (17) e terça-feira (18), servidores da Fundação Cultural da Paraíba (Funesc) passam por um treinamento de capacitação, com vistas a reciclar e promover uma melhor prestação de serviço ao público. A iniciativa é uma parceria entre a Funesc e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Paraíba (Sebrae-PB), que cedeu palestrantes, estrutura e até o cofeebreak dos encontros.

O presidente da Funesc, Maurício Burity, revela que desde maio passado o órgão experimenta melhorias não apenas estruturais, mas também em relação ao seu pessoal técnico-administrativo. “Através de nosso Departamento Pessoal, fizemos uma consulta aos funcionários a fim de detectar que melhorias poderíamos imprimir no Espaço Cultural”, comenta. “Essas melhorias passam pelas instalações, mas também por um plano de reciclagem”, acrescenta.

O resultado teve início nesta segunda-feira com a adoção de três cursos: ‘Motivação’, ‘Atendimento ao Cliente’ e ‘5S’ (expediente importado do Japão e largamente usado na iniciativa privada, com o intuito de harmonizar as interfaces entre os subsistemas produtivo-pessoal-comportamental).

Os cursos são abertos a todos os mais de 260 servidores lotados na Funesc. O primeiro módulo é o de ‘Motivação’, que acontece no Teatro Paulo Pontes nestas segunda e terça-feira. O segundo módulo, de ‘Atendimento ao Cliente’, está marcado para os próximos dias 24 e 25 no Auditório Verde do Espaço Cultural. O terceiro módulo, do chamado ‘5S’, será no dia 19 deste mês, inicialmente apenas para o setor administrativo da Funesc.

Da Assessoria de Imprensa da Funesc