João Pessoa
Feed de Notícias

Piscicultores do Curimataú paraibano são atendidos com a oferta de alevinos de água doce

quinta-feira, 13 de agosto de 2009 - 08:51 - Fotos: 

A Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) vai distribuir nesta sexta-feira (14), a partir das 9h00 no açude público estadual de Algodão de Jandaíra, 100 mil alevinos de tambaqui e tilápia para atender a demanda de pescado de 100 pequenos agricultores que exploram a atividade no município.

A entrega dos filhotes de peixes será coordenada pelo presidente da Empasa, Germano Targino que, além disso, viaja ao município para encerrar o Curso sobre Piscicultura de Águas Interiores, cuja programação acontece durante todo o dia na Câmara Municipal da cidade pelo engenheiro de pesca e chefe da Divisão de Piscicultura da estatal, Celso Duarte.

O treinamento para os piscicultores da região terá como enfoque a produtividade pesqueira, piscicultura em tanques-rede e o aproveitamento da reserva hídrica para a criação de peixes.

Germano Targino lembrou que além dos alevinos, a Empasa dispõe de uma equipe técnica apta para capacitar e orientar os interessados na atividade. “Mas é necessário entrar em contato com a divisão de Piscicultura para que possa agenda com antecedência o atendimento”, destacou.

Na agenda do presidente da Empasa na região do Curimataú, ele fará ainda uma visita técnica ao berçário de alevinos da empresa no município de Riachão.

A Empasa e a secretaria estadual do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca já distribuíram este ano mais de 1,5 milhão de alevinos em todo o Estado e conseguiram atender 710 açudes em 30 municípios da Paraíba que corresponde a 99% da produção atual da Estação de Piscicultura em Itaporanga.

Mércia Dantas, Assessoria de Imprensa da Empasa