João Pessoa
Feed de Notícias

Ocupação hoteleira na PB deve chegar a 95% no feriado da Independência

quinta-feira, 6 de setembro de 2012 - 12:25 - Fotos:  Alberi Pontes

hotel tambau_foto_alberi póntesO setor de hotelaria de João Pessoa comemora os números de ocupação neste feriadão da Independência, que começa nesta sexta-feira (7) e vai até domingo (9). A maioria dos hotéis localizados na orla marítima está com 100% de ocupação, segundo o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, secção Paraíba (ABIH-PB), José Inácio Junior. No Estado, a média de ocupação deve atingir 95%, de acordo com a estimativa dos empresários.

O aumento do fluxo de turistas, na capital, começou a ser percebido desde a tarde da quarta-feira (5). O movimento de hóspedes no Hardman Praia Hotel, em Manaíra, já era um indicativo da demanda que o empreendimento terá neste final de semana. “Estamos trabalhando para atender uma ocupação de 100% nesses dias”, confirmou o gerente comercial do hotel, Marcus Vinícius. “A maior demanda de hóspedes terá início na tarde desta quinta-feira”, disse o executivo.

O gerente geral do Tropical Hotel Tambaú, Fernando Souza, confirmou que o empreendimento estará com casa cheia neste final de semana. Essa ocupação, no entanto, não surpreendeu o executivo, porque a capital paraibana tem sido muito procurada por turistas não apenas nos feriados, mas também nos finais de semana.

A diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) informou que a taxa de ocupação hoteleira da capital atingiu 74,53%, em julho. Esse percentual manteve a média de crescimento no trimestre. Em maio, o percentual foi de 57,27% e em junho chegou a 62,39%.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, João Pessoa tem se tornado um destino de forte atrativo, em especial, para os turistas oriundos de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Fernando Souza concordou com a avaliação, reforçando que aspectos como a duplicação da BR-230, que liga João Pessoa a Natal e Recife, a alta do dólar e, principalmente, o processo de divulgação do “Destino Paraíba” junto aos maiores operadores de turismo do Brasil, têm sido fundamentais para esse resultado.

Ruth Avelino lembrou que na quarta-feira (5) foi encerrada mais uma etapa de capacitação de agentes e operadores de turismo do Estado de São Paulo, realizada nas operadoras CVC, Visual e Flytour Viagens. O “Destino Paraíba” foi apresentado a mais de 350 profissionais, responsáveis por oferecer e incentivar a venda de pacotes para os turistas.

“O resultado foi bastante positivo e essas ações têm sido prioridade, pelo fato de garantir presença nas prateleiras das maiores operadoras de turismo do país e juntos aos grandes mercados emissores de turistas”, afirmou a presidente da PBTur.

Inédito – Uma dessas ações ocorreu na Flytour Viagens pela primeira vez. O gerente de Produto Norte e Nordeste da operadora, Cristiano Placeres, disse que acredita neste novo projeto, “que nos motiva a continuar dedicando todos os esforços para que nossas vendas aumentem cada vez mais e que a Paraíba e João Pessoa sejam prioridades entre os agentes de viagem, ao recomendarem um roteiro especial de férias aos passageiros”, afirmou. “Ficamos com os kits que foram montados para continuar a ação e, por meio de nossa equipe de vendas, vamos aumentar o alcance do material aos agentes de viagem”, contou o executivo.