Representantes de cinco operadoras argentinas participaram, nessa segunda-feira (27), em Buenos Aires, de treinamentos sobre os principais atrativos turísticos do ‘Destino Paraíba’. O diretor da All Seasons, Daniel Kornortff, que representa o pool de operadoras portenhas, elogiou a iniciativa da Empresa Paraíba de Turismo (PBTur) e de hoteleiros paraibanos em divulgar o destino junto aos agentes de viagens.
Da nossa parte existe um desconhecimento do destino, principalmente da região Nordeste. Então é muito interessante conhecer as muitas opções de lazer existentes na Paraíba. Essas apresentações irão, com certeza, oferecer um conhecimento maior para os passageiros”, afirmou o executivo argentino.
O primeiro dia de treinamentos ocorreu no hotel Pestana, no centro de Buenos Aires, e reuniu cerca de 100 agentes de viagens das operadoras All Season, Tpo Dest, Thesys, Eurovips e Interlands. O diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, é o responsável pela comitiva paraibana que é formada por executivos de sete hotéis e uma empresa de receptivos. A empresária Christiane Cunha, da Luck Receptivos, revelou que os treinamentos estão atendendo a todas as expectativas.
Esse primeiro dia foi um sucesso. Tivemos a oportunidade de mostrar o que temos de melhor em belezas naturais, infraestrutura hoteleira e de serviços”, declarou Christiane.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Inácio Júnior, também destacou a importância do treinamento do ‘Destino Paraíba’ na Argentina. “A busca de um novo mercado é de extrema importância. O plantio de uma semente é básico para um destino como o nosso. O empresariado do nosso destino tem de se envolver com esta oportunidade. Esta parceria com a PBTur e Embratur de divulgar o nosso destino internacionalmente é inestimável”.
Voo charter – O principal objetivo da ação de divulgação do ‘Destino Paraíba’ na Argentina é viabilizar, em 2013, um voo charter entre Buenos Aires e João Pessoa. O Ministério do Turismo (MTur), pela primeira vez em anos, liberou recursos para a Paraíba promover o destino na Argentina.
A PBTur e o trade (ABIH-PB, Abav-PB, Convention Bureau de João Pessoa) formataram um plano de ação e de divulgação para a Argentina. Em abril deste ano ocorreu a primeira etapa do plano, quando alguns agentes de viagens argentinos vieram até o Estado.
A segunda etapa acontece até o dia 30, em Buenos Aires, e a terceira em setembro, quando haverá uma famtour para jornalistas e agentes de viagens portenhos para os principais roteiros turísticos da Paraíba.