João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Civil prende acusado de usar documentos falsos e fazer lavagem de dinheiro

quinta-feira, 30 de agosto de 2012 - 19:43 - Fotos: 

Eduardo Welbert Nogueira de Carvalho, 33, acusado de utilizar documentos falsos para efetuar compras em um shopping de João Pessoa, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (29), por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal. A ação, denominada ‘Azambuja’, contou ainda com o apoio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com o delegado do GOE, Cristiano Jacques, agora a Polícia Civil vai investigar se o suspeito estava praticando crime de lavagem de dinheiro, uma vez que apresenta um patrimônio incompatível com suas atividades profissionais.

Após a prisão, Eduardo Welbert foi conduzido à sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), no bairro de Mangabeira, onde aconteceu a autuação em flagrante. Após o procedimento, ele foi encaminhado à Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana, local no qual permanece à disposição da Justiça.

Com o suspeito foram encontrados vários documentos falsos, cartões de crédito em nome de titulares fantasmas, criados pelo suspeito para conseguir créditos e praticar crimes. “Além dos documentos, foram apreendidos cerca de R$ 14 mil e um veículo Ford Edge, avaliado em mais de R$ 100 mil. Eduardo responde a vários inquéritos em diversos Estados brasileiros”, explicou o delegado.

Outras ações do GOE – Ainda nesta quarta-feira (29), policiais do GOE deflagraram a Operação Abana. O objetivo foi desarticular uma quadrilha de assaltantes, que, segundo a polícia, vinha realizando diversos roubos a veículos, postos de combustíveis e residências em Campina Grande e Região Metropolitana de João Pessoa.

Foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Comarca de Alhandra, resultando na prisão do ex-policial militar Aírton José Felipe Filho, conhecido como Carioca; José Antônio Martins, o “Ceará”, com quem a polícia apreendeu um revolver calibre 38; Alisson Conceição de Brito e Sebastião Alves da Costa.