João Pessoa
Feed de Notícias

As aulas serão ministradas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras

terça-feira, 11 de agosto de 2009 - 15:27 - Fotos: 

Estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular destinado a servidores públicos estaduais, que querem se preparar para ingressar na universidade. A atividade, que obteve sucesso em 2001 e 2002 ao aumentar o índice de servidores que ingressaram em cursos universitários, está sendo retomada pela Secretaria da Administração do Estado, por intermédio da  Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), como forma de contribuir com o processo de qualificação do servidor que ainda não possui graduação superior. As inscrições, iniciadas nesta terça-feira (11), prosseguem até o dia 20 deste mês.

O curso será ministrado em cinco pólos: João Pessoa, com a oferta de 200 vagas; Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras, com 100 vagas em cada, totalizando a oferta de 600 vagas para servidores em todo o Estado.

A carga horária será de 320 horas, com aulas de agosto a dezembro deste ano, em local ainda a ser definido pela Espep nos pólos indicados. O material didático será distribuído gratuitamente pela Espep aos participantes.

Durante o curso, haverá a revisão das disciplinas que compõem o Ensino Médio e constituem o programa do vestibular e as aulas serão ministradas no turno da noite, das 18h30 às 22h, de segunda a sexta-feira. Além disso, haverá ainda quatro aulões/bizuradas, com 8 horas-aula cada.

Como se inscrever – Os interessados em participar do curso pré-vestibular devem procurar um dos pólos do Espep para efetuar a inscrição. No ato do cadastro, será necessário o preenchimento da ficha correspondente, disponibilizada pela coordenação de cada pólo, e a apresentação dos seguintes documentos: contracheque, comprovante de conclusão ou de que está concluindo o Ensino Médio ou equivalente. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (83) 3214-1984 ou (83) 3214-1983, que são da sede central da Espep, em João Pessoa.

Incentivo – De acordo com o secretário da Administração, Antonio Fernandes Neto, a oferta desta modalidade de curso tem o objetivo de estimular o servidor público que não tem nível superior a participar dos processos seletivos realizados por instituições de ensino superior paraibanas.

“A educação é um poderoso agente transformador e o governador José Maranhão, por intermédio da Secretaria da Administração e Espep, quer assegurar aos servidores uma possibilidade de elevação do nível de escolaridade, a partir de sua entrada na universidade, rompendo o processo de exclusão”, destacou o secretário.

Qualificação – A professora Vera Lúcia Lira, superintendente do Espep, revela que o curso é destinado a funcionários públicos concluintes ou que estejam concluindo o Ensino Médio regular ou equivalente.

Eles terão oportunidade de revisar o programa e se preparar melhor para o processo seletivo universitário. “Além disso, a oferta desse curso é uma forma de dar oportunidade de estudos e qualificação para os servidores que sonham em ingressar numa faculdade”, comentou a superintendente.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Administração