João Pessoa
Feed de Notícias

Estande da Paraíba recebe mais de 2 mil agentes de viagens durante Abav 2012

sexta-feira, 26 de outubro de 2012 - 16:42 - Fotos: 

avianca abav foto secom pbA movimentação de agentes de viagens no estande da Paraíba foi intensa durante os três dias da Feira das Américas (Abav 2012), realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro. Os visitantes que passaram pelo local degustaram mais de 2 mil tapiocas e experimentaram a cachaça produzida na região do Brejo paraibano. Também foram distribuídas revistas, CDs e material institucional sobre o ‘Destino Paraíba’.

Na avaliação do diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Temi Cabral, esses números revelam o interesse dos profissionais que participaram da Abav 2012 em conhecer novos destinos turísticos. “As pessoas vieram espontaneamente, em busca de informações sobre novos destinos turísticos. Outros também puderam conhecer a nossa infraestrutura hoteleira. O papel da feira é exatamente isso: estreitar contatos e revelar novos destinos turísticos”, revelou.

A Abav 2012 reuniu, entre os dias 24 e 26, aproximadamente 20 mil agentes de viagens e operadores de turismo de todo o país. Foram mais de 1.300 expositores do Brasil e do exterior. Temi Cabral lembra que foi durante o evento que representantes das empresas aéreas que operam no aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, anunciaram novidades.

“A Avianca revelou que vai trocar as aeronaves atuais por Airbus modernos e com capacidade de transportar mais passageiros. Isto porque estamos registrando uma grande procura por nossos atrativos turísticos. Já a TAM e a Gol também prometem ampliar a oferta de voos para nossa capital no ano que vem. São novidades anunciadas durante a Abav”, disse.

Estande – Outra novidade apresentada pelo estande paraibano foi a apresentação de teatro de bonecos. Temi Cabral comentou que em anos anteriores a PBTur, o trade, a Fecomércio/PB e Sebrae enviaram o grupo de Danças do Sesc. Mas em 2012 optou-se por uma novidade que interagisse com os visitantes do estande. “A receptividade foi muito boa. As apresentações criaram um clima de descontração e pudemos divulgar nossa cultura popular e teatral”, afirmou.