João Pessoa
Feed de Notícias

Diretor do Redentorista elogia papel do Governo na manutenção da escola

segunda-feira, 10 de agosto de 2009 - 17:40 - Fotos: 
O Governo do Estado destaca-se como um dos maiores parceiros da Escola Técnica Redentorista de Campina Grande na tarefa de garantir uma excelente formação profissional a centenas de jovens de todo o Compartimento da Borborema e de outras regiões da Paraíba.

O reconhecimento é do próprio diretor da instituição, padre Tiago de Melo Correia, que manifestou publicamente a sua gratidão pelo trabalho do governador José Maranhão em favor daquela escola, durante a sessão solene de colação de grau da ETER, realizada no sábado (8) à noite, diante de um auditório do Colégio Imaculada Conceição – Damas (em Campina Grande) superlotado, com a presença de professores, formandos, pais e demais familiares dos concluintes.

A escola é considerada uma das mais tradicionais instituições técnicas do País, com 30 anos de existência, disponibilizando quatro cursos técnicos, com sete habilitações distintas. Para garantir o desenvolvimento das atividades da instituição, o Governo do Estado garante anualmente 250 bolsas de estudos, com um investimento de quase um R$ 1 milhão, atendendo a jovens estudantes reconhecidamente carentes de Campina Grande e de muitos outros municípios.  

A solenidade de formatura contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo do secretário de Planejamento e Gestão do Estado, professor Ademir Alves de Melo, que representou o governador José Targino Maranhão. Os 188 tecnolandos formados no semestre 2009.1 concluíram cursos de Informática, Telecomunicação, Eletrônica e Saúde e Segurança do Trabalho.

O patrono das turmas foi Francisco de Assis Benevides Gadelha, presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), e o paraninfo o empresário Clóvis Vidal, diretor superintendente da APEL. A oradora foi a estudante Rosele Rafael da Silva Santos.

Bolsas – O secretário de Planejamento e demais componentes da mesa de autoridades acompanharam o discurso do diretor da ETER, que destacou o trabalho do Estado em favor da manutenção da escola, sobretudo mediante a liberação de bolsas de estudos no exercício 2009 para estudantes carentes, que assim “têm a oportunidade de receber uma excelente formação técnico-científica no Redentorista”.

O convênio estava sendo aguardado pela comunidade redentorista desde 2008, tendo sido realizada já em 2009, nas dependências do próprio colégio, uma solenidade presidida pelo próprio governador José Maranhão para formalizar e concretizar a parceria entre Estado e a escola.

“Por isso, nesta sessão solene de colação de grau não poderíamos deixar de reconhecer e agradecer o espírito público do governador José Targino Maranhão, pois ele sempre se mostrou receptivo a nossa escola quanto à renovação do convênio que garante bolsas para tantos estudantes que aqui tem acesso aos nossos cursos técnicos”, disse o padre Tiago.

Já o secretário Ademir Melo disse que o governador José Maranhão reconhece a importância da ETER e, por isso, proporciona integral apoio à instituição. “Sem dúvida, trata-se de uma escola que oferece ao alunado um ensino da mais alta qualidade. Por conta disso, o governador já oferecia o seu apoio em sua gestão anterior e, agora, repete este mesmo procedimento em seu novo mandato”, afirmou o secretário.

Secom-PB em Campina Grande