João Pessoa
Feed de Notícias

Nóbrega avalia assinatura de protocolo de intenções com 17 novas indústrias

segunda-feira, 10 de agosto de 2009 - 18:52 - Fotos: 

Ao assinar 17 protocolos de intenções, onde concede incentivos fiscais e locacionais para igual número de empresas, o governador José Maranhão cumpre mais uma parte da promessa de reconstruir a Paraíba. A avaliação é do secretário de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Edivaldo da Nóbrega, que firmou os protocolos junto com o governador, em solenidade realizada no Palácio da Redenção, nesta segunda-feira (10).
 
Indagado sobre a importância dos protocolos assinados, o secretário disse que “na quinta-feira passada o governador Maranhão assinou, em Campina Grande, diversos decretos e protocolos com a concessão de incentivos fiscais e, dessa forma, contribuindo para o desenvolvimento do Compartimento da Borborema, com a chegada de várias empresas e ampliação de outras, totalizando 21 empreendimentos”.

“Hoje, prosseguiu Edivaldo, o governador assina outros 17 protocolos, concedendo incentivos fiscais e locacionais para essas empresas. O mais importante é que o ele está cumprindo aquilo que prometeu de reconstruir a Paraíba, já que indústria significa infraestrutura fundamental para o desenvolvimento de qualquer Estado, em qualquer lugar do mundo”, acrescentou.   

Apoio – Sobre as críticas à concessão de incentivos fiscais, o secretário Edvaldo da Nóbrega disse que “o Sul e o Sudeste tem reclamado muito da vinda de empresas lá instaladas para o Nordeste e, principalmente, para a Paraíba. Entretanto, o Sudeste oferece mais incentivos fiscais, o que muita gente chama de guerra fiscal. Só que não é guerra”, explicou.

Para o secretário, “o fato é que o Nordeste tem crescido mais do que o Brasil como um todo e isso gera ciumeira. Na realidade, a vinda de filiais de empresas pra cá é porque elas podem atender às suas clientelas com mais eficiência, já que a Paraíba fica localizada no centro do Nordeste”.  

As empresas – Os empreendimentos beneficiados, com os respectivos locais de instalação, foram as seguintes: Zummi Comércio e Indústria de Bicicletas Ltda. e Mandacaru – Indústria Moveleira Ltda., em Santa Rita; Iplan – Indústria, e Comércio de Plásticos Ltda. e Inbralat – Indústria Brasileira de Laticínios Ltda., em Alhandra; Companhia de Aços, em Bayeux; Atlântica Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., em João Pessoa; Ecolit – Indústria e Comércio de Sucatas e Telhas Plásticas Ltda. e INR – Indústria Nacional de Reciclagem Ltda., em Pedras de Fogo; Amorim e Lacerda Indústria de Placas em Granito e Mármore Ltda., em Campina Grande; Comercial de Papel Boa Vista Ltda., Norcicla – Nordeste Reciclagem Ltda., Power – Reciclagem de Plásticos e Metais Ltda., Parati Alimentos S/A, Pituka – Indústria, Comércio e Beneficiamento de Fios Ltda., Anjos do Brasil – Indústria e Comércio de Móveis Ltda., e Pack – Indústria e Comércio de Embalagens Ltda., todas na Região Metropolitana de João Pessoa.

Edson Verber, da Assessoria de Imprensa do Turismo e Desenvolvimento Econômico