João Pessoa
Feed de Notícias

Obras de pavimentação da Avenida Almeida Barreto entram na reta final

quarta-feira, 17 de outubro de 2012 - 18:06 - Fotos:  Cláudio Goes/ Secom-PB

duplicacao da almeida barreto em campina grande foto claudio goes (2)As obras de pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto, em Campina Grande, já estão na reta final e devem ser concluídas no próximo mês de novembro. Após a terraplanagem, foi iniciada a pavimentação asfáltica, cujos serviços foram inspecionados nesta quarta-feira (17) pelo secretário da Interiorização e da Ação do Governo, Fábio Maia , que esteve acompanhado de um técnico do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba (DER) e de um engenheiro da construtora contratada.

Iniciadas em maio deste ano, as obras de pavimentação e urbanização da Avenida Almeida Barreto vão do Açude Velho até a Avenida Floriano Peixoto, no bairro do Centenário – numa extensão de 2,5 km –, que dá acesso aos bairros de Santa Rosa, Jardim Dinamérica, Malvinas e Bodocongó, entre outros. Estão sendo investidos R$ 2.198.630,66, dentro do Programa Caminhos da Paraíba.

Na primeira etapa, foram executados os serviços de instalação dos tubos da drenagem de águas pluviais e esgotos, além da terraplenagem. Nesta segunda etapa, está em execução a pavimentação asfáltica, construção das calçadas laterais, sinalização vertical e horizontal e iluminação ornamental.

duplicacao da almeida barreto em campina grande foto claudio goes (5)O secretário Fábio Maia ressaltou que o objetivo do Governo do Estado é modernizar a infraestrutura viária de Campina Grande, eliminar o congestionamento de tráfego na travessia da cidade, reduzir os acidentes de trânsito e o tempo de viagem, melhorar a qualidade de vida da população local e oferecer conforto e segurança aos usuários da referida avenida.

“Campina Grande precisa de obras como essa para melhorar a mobilidade urbana. O governador Ricardo Coutinho demonstra que está atento às necessidades de Campina com a execução desta obra que vai ligar duas zonas importantes”, comentou o secretário.