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BID e PBTur definem recursos do Plano de Marketing para Projeto Costa das Piscinas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012 - 17:16 - Fotos: 

O diretor de Marketing da Empresa Paraibana de Turismo, Temístocles Cabral, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (29) com a consultora do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Carmem Altés, e o professor da UFPB, Ignácio Tavares, para repassar os dados estatísticos sobre o fluxo turístico na Paraíba. Os dados servirão para alinhar o Termo de Referência que vai embasar o edital de licitação para o Plano de Marketing do projeto Costa das Piscinas.

O projeto Costa das Piscinas faz parte do Prodetur II e visa a estruturação de um polo turístico da Paraíba, com um investimento de R$ 65 milhões do BID, com contrapartida do Governo do Estado. Cinco municípios paraibanos que fazem parte da faixa litorânea serão beneficiados com o projeto: Cabedelo, João Pessoa, Pitimbu, Conde e Bayeux, este último devido a localização do aeroporto Castro Pinto. A proposta é de uma injeção de recursos para financiamento da infraestrutura turística e, com isso, dar um impulso nesse setor.

Dentre os benefícios a serem feitos está a duplicação da via de acesso ao Aeroporto Castro Pinto, principal equipamento turístico da região, incremento do turismo náutico e construção de novas estradas.

Várias reuniões de trabalho vêm sendo realizadas pelos representantes do BID com órgãos do Governo ligados ao turismo para finalizar o Prodetur II até a próxima semana.