João Pessoa
Feed de Notícias

Polícia Civil prende acusados de assassinar dois jovens durante tiroteio em Santa Rita

sexta-feira, 30 de novembro de 2012 - 11:33 - Fotos: 

Polícia Civil prende acusados de assassinar dois jovens durante tiroteio em campo de futebol em Santa Rita

 

A Polícia Civil da Paraíba prendeu três pessoas e apreendeu dois adolescentes acusados de promoverem um tiroteio que deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas em um campo de futebol localizado no município de Santa Rita, região metropolitana da Capital. De acordo com o titular do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, Luiz Cotrim, o crime que aconteceu no dia 25 de outubro e estaria relacionado a uma briga de gangs rivais.

“As investigações revelaram que as vítimas não eram os alvos dos atiradores que, contudo, entraram no campo atirando. O episódio deixou a população de Santa Rita muito assustada e revoltada principalmente porque tirou a vida de dois jovens que não tinham qualquer envolvimento com o crime”, comentou Luiz Cotrim. Na ocasião, os disparos atingiram quatro rapazes que iriam participar da partida de futebol e Anderson Brás de França e Mateus Alves de Sousa morreram na hora.

 

Segundo o delegado, nove pessoas, entre adultos e adolescentes, participaram da ação criminosa. “Cumprimos cinco dos nove mandados de prisão e apreensão que obtivemos na Justiça, mas em breve os demais envolvidos estarão presos”, disse Luiz Cotrim. Foram apreeendidos dois adolescentes de 16 anos e presos três homens conhecidos como ‘Calção de Ouro’, ‘Mercelo Oião’ e ‘Macaxeira’. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38.